BESSA GRILL
Início » Notícias » Polícia consegue controlar rebelião no Presidio Romeroto Nóbrega em Patos na Paraíba

Polícia consegue controlar rebelião no Presidio Romeroto Nóbrega em Patos na Paraíba

A rebelião iniciou na noite dessa segunda-feira ( 25 )

26/11/2013 02:23

Apenados do Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos, a 307 quilômetros de João Pessoa, no Sertão da Paraíba, iniciaram uma rebelião por volta das 19h desta segunda-feira (25). Os presidiários atearam fogo nos colchões e várias celas ficaram tomadas pelas chamas e fumaça.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas até a localidade, mas não há confirmação de feridos.

Familiares dos presos

O secretário de administração penitenciário do estado, Vallber Virgulino, revelou a imprensa que o ‘motim’ já foi controlado. Ele disse ainda que cinco presidiários que foram transferidos durante a semana passada, do Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande, para Patos, teriam motivado a rebelião. “A situação está sob controle. São apenados insatisfeitos com a última transferência”, disse o secretário.

A rebelião também pode ter sido motivada por detentos insatisfeitos com a direção do presídio, que na tarde desta segunda-feira (25), teria realizado uma operação de segurança (pente fino), e apreendido vários objetos ilícitos. Atualmente, o Presídio Regional Romero Nóbrega aloja 160 presos.

Preocupados, familiares dos apenados aguardaram notícias dos presos e permaneceram do lado de fora da casa de detenção.

Há poucos instantes obtivemos informações que reina total tranquilidade naquela Casa de Detenção. Familiares dos presos já tiveram as devidas informações que solicitavam das autoridades. A polícia Militar, permanece no local apenas para manter a ordem e segurança.