BESSA GRILL
Início » Notícias » Polícia Civil reforça segurança no São João de Campina Grande 2019

Polícia Civil reforça segurança no São João de Campina Grande 2019

8/06/2019 12:50

O governador João Azevêdo lançou, nessa sexta-feira (7), no Sesc Campina Grande, o planejamento operacional do São João 2019. Na ocasião, ele anunciou as promoções de policiais militares, de bombeiros militares, entregou 13 novas viaturas e 18 motos para a Polícia Militar, duas viaturas de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros, novos veículos para a Polícia Civil, sendo 32 substituídos em todo o Estado, e armamentos para a Secretaria da Administração Penitenciária.

No evento, João destacou que o governo tem promovido grandes investimentos e valorizado os homens e mulheres que integram as forças de Segurança. “Todas essas ações têm feito a diferença na Paraíba e um grande aparato de segurança estará voltado para todas as cidades que realizam festas juninas”, garantiu.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, ressaltou que o planejamento operacional apresentado nesta sexta-feira tem o objetivo de garantir a tranquilidade da população da Paraíba e dos turistas. “Fazer o lançamento da Operação São João em Campina Grande tem um simbolismo por conta da grandiosidade do evento realizado na cidade e nós chegamos com toda nossa força para usar a tecnologia a favor da segurança com o teste do sistema de monitoramento”, ressaltou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, lembrou que praticamente toda a tropa será empregada nos festejos juninos. “Nós faremos o atendimento das ocorrências da Operação São João, mantendo também as operações de repressão qualificada realizadas em parceria com outros órgãos”, pontuou.

Entre as áreas que terão reforço no policiamento, além de Campina Grande, estão as regiões de João Pessoa, Guarabira, Belém, Bananeiras, Santa Luzia, Patos, Sousa, Cajazeiras e Monteiro, abrangendo 143 municípios, em um total de 562 eventos festivos.

DELEGADO GERAL ISAIAS GUALBERTO, DELEGADA GERAL ADJUNTA, CASSANDRA DUARTE E DIRETOR DA ACADEPOL, SEVERIANO PEDRO.

A Polícia Civil estará presente em Campina Grande com 354 empregos de efetivo exclusivamente para os festejos juninos e 714 empregos de efetivo na cidade, entre delegados, agentes de investigação, escrivães de polícia e agentes operacionais, além de servidores do Instituto de Polícia Científica (IPC). Estarão em funcionamento a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 6ª Delegacias Distritais, além da Central de Polícia, localizada no bairro do Catolé.

Também haverá o trabalho das Delegacias Especializadas de Crimes contra ao Patrimônio, contra a Pessoa, Repressão a Entorpecentes, Defraudações, Idoso, Acidentes de Trânsito, da Infância e Juventude e de Crimes contra a Infância e Juventude. A Delegacia da Mulher estará atuando durante todo o período junino com a campanha ‘Não é não também no São João’, que tem à frente a Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual (Reamcav), e conta com ações desenvolvidas pela Polícia Civil no âmbito da prevenção e da repressão aos crimes desse tipo.

www.reporteriedoferreira.com.br   com Assessoria