BESSA GRILL
Início » Notícias » Polícia Civil desarticula Grupo que comandava tráfico em Presídios na Paraiba

Polícia Civil desarticula Grupo que comandava tráfico em Presídios na Paraiba

Operação Abadir aconteceu na madrugada de quarta, na Grande João Pessoa.

12/12/2012 14:30

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba prendeu dez pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que comandavam o tráfico de drogas partindo de dentro dos presídios. As prisões aconteceram ao longo da semana, sendo a última efetuada na madrugada desta quarta-feira (12) em João Pessoa e Cabedelo, na Região Metropolitana da Capital.

De acordo com o delegado Cristiano Jacques de Lima, um dos comandantes da operação,  o grupo desarticulado é responsável por pelo menos cinco homicídios e outras sete pessoas a estavam na lista para serem assassinadas. “A ordem das mortes partiam de dentro dos presídios, de dois indivíduos que comandavam as ações por celular. Era uma maneira de aterrorizar rivais do tráfico e pessoas que deviam ao grupo. Inclusive tivemos que antecipar a operação para evitar que as sete pessoas que estavam marcadas para morrer fossem de fato assassinadas”, explicou o delegado do GOE.

A operação começou há 20 dias e teve seu desfecho nesta quarta-feira. Todos as pessoas detidas foram encaminhadas para presídios da capital. Ainda segundo Jacques, o grupo era chefiado por dois presidiários, um do presídio do Roger e outro do presídio Silvio Porto. As pessoas detidas na operação Abadir vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.

A Operação Abadir, responsável pela prisão dos dez suspeitos, tinha como objetivo desarticular ações de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Conforme a Polícia Civil, as ordens diretas da organização vinham dos presídios do Roger e Silvio Porto, ambos em João Pessoa.

Com a ‘Abadir’, o GOE consegue efetuar a marca de 100 prisões em cinco meses.

Da Redação com G1