BESSA GRILL
Início » Destaque » PMJP abre inscrições para seleção de estagiários de Direito na Progem

PMJP abre inscrições para seleção de estagiários de Direito na Progem

9/03/2014 00:03

 

prefeitura jpEstudantes do curso de Direito interessados em estagiar na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na Procuradoria Geral do Município (Progem), podem efetuar inscrições para a 1ª seleção de estagiários a partir desta segunda-feira (10). As provas que acontecerão no dia 12 de abril selecionarão 25 novos estudantes. Do total de vagas disponíveis, duas são reservadas para portadores de necessidades especiais.

Para se inscrever os interessados devem ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária total do curso de Direito. Os selecionados terão contrato de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano e terão direito a uma bolsa no valor de R$ 500,00.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem comparecer à sede da Progem, na Praça Pedro Américo, no Paço Municipal, para efetuá-las até o dia 21 de março. O local de realização da prova, assim como o deferimento e indeferimento das inscrições, serão divulgados no endereço eletrônico fornecido no ato de inscrição e afixado no mural da Progem.

Os candidatos serão selecionados por meio de uma prova de múltipla escolha com 30 questões e uma redação. Nas provas serão abordados temas como Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processo Civil, Direito Civil e Direito Tributário.

Estágio – O Programa de Estágio no âmbito da Procuradoria do Município de João Pessoa tem o objetivo proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino. Informações pelo telefone 3218-9788, Procuradoria do Município.