BESSA GRILL
Início » Esportes » PM registra casos de tumulto durante comemoração de título do Corinthians

PM registra casos de tumulto durante comemoração de título do Corinthians

Policial com camisa do São Paulo passou em frente sede da Gaviões. Time conquistou o sexto título no Campeonato Brasileiro nesta quinta (19).

20/11/2015 08:16
Policial com a camisa do São Paulo saca a arma na frente da torcida do Corinthians (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)Policial com a camisa do São Paulo saca a arma na frente da torcida do Corinthians (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

A comemoração do título de hexacampeão do campeonato Brasileiro teve pequenos tumultos registrados entre a noite desta quinta (19) e a madrugada desta sexta-feira (20) na capital paulista.

Um policial militar de folga, vestido com a camisa do São Paulo Futebol Clube, passou nas proximidades da Sede da torcida da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, no Centro de São Paulo, onde os corintianos comemoravam a conquista do título, quando foi abordado pelos torcedores.

A chave da moto do PM foi tomada pelos torcedores. O policial checou a sacar a arma, mas não atirou. A Polícia Militar que estava no local interviu e retirou o PM do meio dos corintianos.

A chave da moto sumiu e o veículo foi levado para uma companhia da corporação. A ocorrência não chegou a ser registrada na delegacia.

Na Vila Madalena, na Zona Oeste, a PM chegou a ser acionada após uma possível briga na Rua Aspicuelta, outro ponto de comemoração dos corintianos. No entanto, os policiais não encontraram nada quando chegaram ao local.

Maria Amparato de Assis era a torcedora mais velha na torcida corintiana que viu o jogo pela tevê (Foto: Glauco Araújo/G1)Maria Amparato de Assis era a torcedora mais velha na torcida corintiana que viu o jogo pela tevê (Foto: Glauco Araújo/G1)

Título
O Corinthians foi campeão antecipado do campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1 com o Vasco.

O título chegou com três rodadas de antecedência e através do torneio de pontos corridos, graças à vitória do rival São Paulo sobre o Atlético-MG.

Torcida do Corinthians festeja na quadra da escola de samba da Gaviões da Fiel, em São Paulo (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)Torcida do Corinthians festeja na quadra da escola de samba da Gaviões da Fiel, em São Paulo (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

Comemoração
Os torcedores do Corinthians saíram às ruas de São Paulo para comemorar a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2015. A torcida soltou fogos, cantou e pulou para comemorar o sexto título nacional do clube conquistado após ver pela tevê o empate em jogo contra o Vasco no Rio de Janeiro.

Uma senhora de 87 anos animou a festa que torcedores corintianos fizeram em um bar de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, antes, durante e depois do jogo contra o Vasco. Maria Amparato de Assis se misturou no meio da galera, posou com a bandeira, curtiu a festa e foi bem recebida pela turma na noite desta quinta-feira (20).

“Estava em casa e vim ver a festa. Tá bom, né? Tenho 87 anos de Corinthians”, disse a torcedora mais velha no Bar do Biu, todo decorado com as cores do alvinegro. Quando chegou, ela quis logo entrar no meio da turma e foi amparada pelos corintianos presentes.

Rogério (à direita) posa com um amigo e a faixa de hexacampeão (Foto: Glauco Araújo/G1)Rogério (à direita) posa com um amigo e a faixa de hexacampeão (Foto: Glauco Araújo/G1)
www.reporteriedoferreira.com