BESSA GRILL
Início » Notícias » PM confirma morte de detento do Róger e diz que reparos no presídio já foram feitos

PM confirma morte de detento do Róger e diz que reparos no presídio já foram feitos

Morte foi confirmada pela direção do hospital de Trauma

29/01/2013 01:37

 

O gerente executivo do Sistema Penitenciário do Estado – GESIPE, tenente coronel Arnaldo Sobrinho, confirmou, no início da noite desta segunda-feira (28), a reportagem do WSCOM Online, que um dos apenados do Roger, que foram hospitalizados após realizarem uma rebelião no presídio no final da manhã de hoje, faleceu no hospital de Trauma de João Pessoa.

Segundo Coronel Arnaldo, a morte foi confirmada pela direção do hospital de Trauma. O coronel não informou o nome do detento morto e disse que aguarda mais informações do hospital para detalhar a causa da morte.

O Coronel Arnaldo informou ainda que já foi feita uma varredura nos pavilhões onde ocorreram a rebelião, com a apreensão de facas, espetos e outras armas artesanais, e a situação está controlada desde o início da tarde. Arnaldo Sobrinho não confirmou a presença de armas de fogos com os detentos.

Sobrinho acrescentou que já foram realizados reparos nos pavilhões danificados para que os presidiários retornem para suas celas. Ele também revelou que será feita outras inspeções, a partir desta terça-feira (29), nos pavilhões restantes para verificar se há algo de irregular em outros locais e evitar novo motim.

Rebelião

Os detentos do Presídio do Róger em João Pessoa iniciaram uma rebelião na manhã de hoje. Os presos protestam contra mudança de direção da penitenciária realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária recentemente. A Secretaria, que foi assumida recentemente pelo delegado Walber Virgolino, mudou a direção de pelo menos cinco presídios do estado.

A rebelião começou depois que um detento fugiu pela porta da frente do Presídio sem ser percebido. Pelo menos 21 resos ficaram feridos e socorridos para hospitais da Capital.

 Aguinaldo Mota