BESSA GRILL
Início » Esportes » Pleno do STJD exclui Botafogo da Paraíba da Série C, ainda cabe recurso.

Pleno do STJD exclui Botafogo da Paraíba da Série C, ainda cabe recurso.

30/08/2014 09:48

O Botafogo-PB foi excluído da Série C. A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado na tarde dessa sexta-feira (29), no Rio de Janeiro, pelo placar de 3 x 1. O clube ainda poderá recorrer ao Pleno do STJD.

O Belo possui compromisso agendado para esse sábado (30), em jogo contra o CRB, em Alagoas. Os jogadores e a comissão técnica já se encontram na cidade. Cabe ao presidente do STJD a decisão de, se o jogo ocorrerá ou se ficará para depois do julgamento no Pleno.

O Icasa também foi excluído da Série B. Ambos pelo mesma razão: entrar com ação na Justiça Comum antes de esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva.

O advogado do clube, Luiz Augusto Crispim Filho, disse que não há o risco de o jogo de amanhã não ocorrer, pois segundo ele, não há tempo hábil para a publicação de acórdão cancelando a partida.

Crispim ainda disse que pretende entrar com pedido de efeito suspensivo, para que qualquer determinação do STJD só tenha validade após o julgamento no Pleno. Ele rechaçou, no entanto, a possibilidade de ação na Justiça Comum antes de esgotadas as instâncias da esfera desportiva.

Reporteriedoferreira.com  Assessoria