BESSA GRILL
Início » Notícias » Plantão Policial: Oito pessoas são baleadas na grande João Pessoa; cinco morrem e polícia prende quatro acusados

Plantão Policial: Oito pessoas são baleadas na grande João Pessoa; cinco morrem e polícia prende quatro acusados

plantão policial desta sexta-feira ( 14 ) e madrugada de sábado ( 15 ) registrou cinco assassinatos

15/12/2012 02:40

A noite desta sexta-feira (14) e madrugada de sábado (15) foi marcada pela violência em João Pessoa. Em pouco mais de uma hora, sete pessoas foram baleadas e duas morreram em tiroteios em três bairros da capital.

Por volta de 19h55 três pessoas que conversavam em uma calçada no bairro de Mandacaru foram baleadas. Testemunhas contaram à polícia que as vítimas estavam em frente à uma residência, próximo a um posto de combustíveis, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos.

José Silva de Melo, 24 anos, foi atingido por um tiro na coxa esquerda. Já Avani Benedito da Silva, 46 anos, foi atingida por dois disparos de raspão nas costas. Por fim, Cláudia Domingos da Silva, 42 anos, foi atingida por um tiro de raspão na cabeça raspão e outro na coxa esquerda. Eles foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Minutos depois a polícia foi acionada para averiguar uma nova ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro de Cruz das Armas. O primeiro a ser encontrado foi Emanoel Medeiros da Silva, 19 anos. Ele estava na Rua do Rio e foi atingido por um tiro na cabeça.

Depois foi localizado Vanderlei Taveira dos Santos, 25 anos, que sofreu um tiro no tórax e outro nas costas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Além deles, um adolescente de 17 anos foi alvejado no ombro direito e também foi conduzido para o hospital.

A polícia apurou que os disparos foram efetuados por dois homens que estavam em uma moto. A partir desse momento várias viaturas iniciaram as buscas pelos acusados e minutos depois, a Força Tática do 1º Batalhão conseguiu deter quatro pessoas que teriam participado do tiroteio que deixou duas pessoas feridas e uma morta nos bairros de Cruz das Armas e Oitizeiro.

Um dos acusados é um adolescente de 17 anos. Com os acusados foram apreendidos dois revólveres. De acordo com o cabo Evangelista o quarteto foi encontrado no bairro Funcionários, minutos após o crime.

Homicídio em Mandacaru
Um homem ainda sem identificação foi morto por volta de 20h35 no bairro de Mandacaru. Populares informaram à polícia que a vítima não morava no local.

Homicídio no Conde

Um homem foi morto na noite desta sexta-feira (14) no sítio Guaxinduba, zona rural do município do Conde. Luciano da Silva Floriano, 30 anos, foi atingido por dois disparos, sendo um nas costas e outro na nuca. De acordo com o tenente Bertuni, da 1ª CPMI, a vítima não tinha passagens pela polícia, mas a família informou que há cerca de dois anos e seis meses ele tinha sofrido outro atentado. Testemunhas informaram que dois homens em uma moto chegaram na residência da vítima e o chamaram. Quando ele saiu para atender um dos acusados efetuou os disparos. O corpo foi encaminhado para o Gemol, em João Pessoa.

Mais dois homicídios. Um em Santa Rita, durante o período da tarde e um outro pela madrugada.