BESSA GRILL
Início » Notícias » Plantão Policial: Homem sob efeito de drogas pratica assaltos na orla da Capital

Plantão Policial: Homem sob efeito de drogas pratica assaltos na orla da Capital

alguns fatos delituosos foram registrados pela polícia durante a noite de sexta-feira(30) em João Pessoa

1/12/2012 03:48

drogado  assalta posto de gasolina e farmácia e foge levando dinheiro

Um homem praticou assalto a dois estabelecimentos na noite desta sexta-feira em duas avenidas, a Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa, na capital. Aparentemente sob efeito das drogas, o homem anunciou assalto primeiro em um posto de gasolina. Ele chegou a pé e levou cerca de R$ 130. Depois, o acusado se encaminhou para uma farmácia na Ruy Carneiro, anunciou o assalto e fugiu levando R$ 107 e duas caixas de picolés.

De acordo com testemunhas, o acusado chegou à farmácia dizendo que era “Tufão” e que ía levar os sorvetes para “Carminha”, fazendo alusão a dois personagens de uma novela.

Homem é alvejado em frente a escola em Santa Rita

Um jovem de 23 anos, conhecido por Dudu, foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (30). O crime aconteceu na rua Severo Rodrigues, em frente à escola Maria Honorina no bairro Alto das Populares, em Santa Rita. A vítima foi socorrida por uma viatura da polícia para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

De acordo com o sargento Luciano, do 7º Batalhão de Polícia, Irlano Eduardo Mendonça dos Santos foi atingido por dois tiros no tórax e nas costas. A vítima contou à polícia que três homens chegaram a pé e dispararam contra ele. Os acusados não foram identificados e ninguém foi preso.

Clientes são mantidos reféns em JP

Aguinaldo Mota

Dois homens armados invadiram o edifício comercial 5 de Agosto, no centro de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (30). Várias pessoas foram mantidas reféns durante cerca de meia hora. O edifício foi cercado por policiais do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e homens da Força Tática do 1º Batalhão, além do corpo de Bombeiros.

Segundo informações da polícia, a dupla invadiu o edifício e foi em direção a uma perfumaria, fazendo funcionários e clientes de reféns. De acordo com o major Ferreira, do Bope, a informação é que os assaltantes estariam escondidos em um dos andares do edifício comercial 5 de agosto. A polícia fez uma varredura nos nove andares e no telhado do prédio, mas nenhum suspeito foi encontrado. O assalto começou por volta de 15h30 e a varredura só terminou às 19h30.

Eles fugiram levando objetos pessoais dos funcionários. “Os assaltantes estavam em busca de uma pessoa que tem um escritório no local, como não encontraram foram até essa loja. As vítimas passaram quase meia hora sob poder deles. Uma pessoa conseguiu se soltar, abriu uma janela e gritou por socorro. A partir daí a polícia foi acionada”, explicou o major.