BESSA GRILL
Início » Notícias » PLANTÃO; Mil policiais fazem segurança no bloco Muriçocas do Miramar nesta quarta (6)

PLANTÃO; Mil policiais fazem segurança no bloco Muriçocas do Miramar nesta quarta (6)

5/02/2013 20:54

plantão-policial-1

Divulgação

A Polícia Militar já definiu os últimos detalhes do esquema de policiamento para o bloco ‘Muriçocas do Miramar’, que será realizado nesta quarta-feira (06), em João Pessoa. Para o evento serão empregados 1.000 policiais de várias unidades operacionais. Um sistema de câmeras e policiais à paisana também vão auxiliar na identificação e prevenção de ocorrências.

Folia de Rua tem cinco blocos nesta terça-feira (5).

Confira programação completa da semana

De acordo com o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, Tenente-Coronel Jéferson Pereira, o planejamento levou em conta toda a estrutura de segurança. “No ano passado o bloco levou 350 mil pessoas para a avenida, número que tende a aumentar esse ano. Em virtude disso nossa atenção e empenho esta redobrada para garantir a segurança dos foliões e das famílias que participam da festa”, afirmou o comandante.

Patrulhas policiais estarão circulando na avenida Epitácio Pessoa a partir das 19 horas. Dezoito pontos de observação foram instalados ao longo do corredor central do bloco. O esquema inclui ainda um sistema de vídeo monitoramento móvel de toda área da festa, plataformas de observação e três postos de comando (um no clube Cabo Branco, um no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar e outro na base de apoio da Polícia Militar, no Cabo Branco).

Além do policiamento a pé serão utilizadas 30 viaturas em pontos estratégicos no corredor central, quinze motos circulando nas áreas adjacentes a Epitácio Pessoa e mais cinco do Batalhão de Operações Especiais, além da Cavalaria que ficará responsável pela área de praia. Haverá também a presença de policiais descaracterizados, que circularão entre o público identificando a comercialização de drogas e outros crimes.

Homem é encontrado morto dentro de rio

Aguinaldo Mota

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira (5) dentro de um rio em Jacarapé. Jefferson Nascimento Santana, 28 anos, estava desaparecido desde o último sábado (2).

De acordo com familiares, ele tinha saído de casa para brincar no Bloco Virgens de Mangabeira e não mais voltou.

Ainda segundo a família, ele não tinha costume de ir para aquele local onde o corpo foi encontrado.

A vítima apresentava ferimentos na cabeça, mas somente após a realização da perícia será possível identificar a causa da morte.

Celulares e até roteador de internet são encontrados durante pente fino no Róger

Aguinaldo Mota

Depois de registrar a segunda rebelião em uma semana, a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Róger, em João Pessoa, passou por novo pente fino na manhã desta terça-feira (5). Cerca de 30 policiais participam da operação que resultou na apreensão de vários aparelhos celulares e até um roteador usado para distribuir serviços de internet.

De acordo com o secretário titular da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Walber Virgolino, a ação é uma continuação da varredura iniciada na semana passada. Até o fim destaa manhã, foram apreendidos cerca de 20 chips, 34 aparelhos celulares, 1 pé de cabra, 1 cachimbo artesanal, 7 facas, 5 espetos artesanais e uma tesoura, além de um cartão de memória e um roteador de internet. A operação continua, durante todo o dia, na unidade prisional.

O secretário Walber Virgolino acompanha os trabalhos. Segundo ele, esse tipo de operação vai acontecer ininterruptamente em todas as unidades prisionais da Paraíba, segundo o cronograma estabelecido pela Seap.

No final da tarde desta segunda-feira (4) um apenado foi encontrado morto na unidade e minutos depois os apenados iniciaram um princípio de tumulto.

Um preso identificado como Manoel Paulino da Costa, 50 anos, foi atingido por um disparo no olho e está internado em estado regular no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

FOTO: Divulgação/Seap

FOTO: Divulgação/Seap

Atualizado às 17h30, com informações da assessoria