BESSA GRILL
Início » Notícias » Plantão: Maior estelionatário do Nordeste é preso em Cajazeiras sertão da Paraíba.

Plantão: Maior estelionatário do Nordeste é preso em Cajazeiras sertão da Paraíba.

plantão desta quarta-feira ( 20 ) bastante movimentado

20/11/2013 18:50

esteliontário

No Ceará, Oliveira tinha firmas fantasmas abertas nas cidades de Crato, Nova Olinda e Icó. O acusado foi autuado em flagrante por estelionato; uso de documentos falsos e falsificação de documento público. Ele encontra-se recluso na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó.

 

O Cajazeirense Francisco Lourenço de Oliveira, de 57 anos, foi preso nesta terça-feira (19), na cidade de Icó, no Ceará, acusado de praticar estelionato em vários estados do Nordeste. Segundo informações da polícia, Francisco portava no momento da prisão uma grande quantidade de cartões bancários, talões de cheque e identidades falsas em nome de terceiros, além de documentos de aberturas de firmas fantasmas e alvarás

O acusado confessou os golpes e revelou já ter sido preso no ano de 2009, na cidade de Paus de Ferro, no Rio Grande do Norte, pelo mesmo crime. Para ficar impune e obter êxito em suas empreitadas, Oliveira utilizava, pelo menos, quatro identidades falsas. Ivanildo Sampaio Xavier; Francisco das Chagas Ribeiro Pereira; Nivaldo Sampaio Xavier e Nivaldo Toledo eram alguns dos nomes utilizados pelo estelionatário.

Oliveira não possuía um alvo predileto ou modo de agir característico. Ele relatou em depoimento ao Delegado Marcos Sandro, que já agiu em lojas de eletroeletrônicos, móveis, colchões e até em concessionárias. Além de ter conseguido talões de cheque do Banco do Brasil e tentar empréstimo através de empresas fantasmas.(Diário do Sertão)

Quadrilha é presa contrabandeando estimulante sexual e cigarros em feira livre

Quatro homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (20),  na feira livre do centro de Campina Grande, agreste paraibano, descarregando medicamentos que tem venda proibida no país.  Foram apreendidas mais de 1.800 comprimidos do estimulante sexual ‘Pramil’, além da quantia de R$ 16 mil e 500 carteiras de cigarros contrabandeadas.

Os acusados foram levados pela Polícia Federal e Rodoviária Federal para  Penitenciária Regional Padrão de Campina Grande, o Serrotão

 

 

Operação fecha casas de jogos e prende dez suspeitos de tráfico e prostituição infantil

As Polícias Militar e Civil realizaram em conjunto, nesta quarta-feira (20), uma operação que apreendeu armas, expediu 10 mandados de prisão e fechou três casas de jogos de azar na cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Aneilton Castro e pelo tenente Carvalho, da Polícia Militar. O objetivo das ações é desmembrar redes de prostituição infantil e tráfico de drogas.

Os 10 presos pela operação foram liberados por falta de provas suficientes e ausência de flagrante no ato da prisão.

De acordo com o delegado, investigações desse tipo inibem a prática dos crimes com o fechamento das casas de jogos, para que não sirvam de pontos de drogas e aliciamento de menores.(Portal 247)