BESSA GRILL
Início » Notícias » Plantão; Gangs no Alto do Mateus reúnem 50 jovens e fecham escola sem ação policial

Plantão; Gangs no Alto do Mateus reúnem 50 jovens e fecham escola sem ação policial

7/04/2013 11:58

”SOS Alto do Mateus” – este é slogan que os moradores do bairro denominaram a atual fase em que gangs formadas por jovens entre 13 e 20 anos se formam determinando o fechamento de escolas sem ação da Policia Militar. “Comenta-se que uma das gangues já formou um exercito de mais de cinquenta jovens”, denunciou um morador pedindo para não ter seu nome identificado.

Segundo ele, “é difícil a situação do Alto do Mateus, hoje vive em clima de guerra com gangues instaladas no Bairro em busca de mais espaços para comercialização de drogas. Todos os tipos de drogas e armas são encontradas facilmente e são de livre comercio, trocam tiros a luz do dia, o estudante já não pode frequentar as escolas, o pai sai de casa e não sabe se vai encontrar o filho vivo ao retornar a sua residência”.

– As várias escolas públicas tem medo de abrir as portas por ameaças de serem invadidas para a pratica de atos criminosos. Enquanto isso as gangues formam verdadeiros exércitos dejovem  de 13 a 20 anos para cada vez mais se fortalecer e mostrar o seu poder diante as autoridades competentes, declarou.

Para ele, “comenta-se que uma das gangues já formou um exercito de mais de cinquenta jovens e as autoridades da segurança publica mesmo tendo o conhecimento de quem são os chefes do trafico ou patrões como eles denominam, ate o presente momento não tomaram nem uma providencia. “

E indagou: “Ate quando a segurança do nosso estado vai ficar de braços cruzados, ate porque o governador do estado foi bastante beneficiado pela população deste bairro em numero de trinta de mil habitantes e depositaram nas urnas uma votação expressiva confiante no nosso governador. Alguns moradores já tiveram que deixar seus lares por determinação dos patrões do trafico e tiveram a obrigação de não mais voltar a esta localidade sob pena de pagar com a própria vida.”

O 1º batalhão da policia Militar fica a 4 Km da área do conflito, ou seja em qualquer operação não há a necessidade de ultrapassar 4 minutos para chegar ao local, a população do Alto do Mateus clama por segurança e pede SOS a quem interessar possa ou solução possa encontrar.

Da Redação com Wscom

PRF apreende 2.5 mil aparelhos de celular na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta sexta-feira (5), 2.500 aparelhos de telefonia celular da marca BLU, sem o devido desembaraço fiscal, e que vinham sendo transportados em dois automóveis na BR-101.Duas pessoas foram detidas.

A apreensão foi por volta das 16h no km 121, da rodovia BR-101 Sul, no município de Caaporã, mediante fiscalização do Núcleo de Operações Especiais – NOE/PRF, que encontrou a mercadoria avaliada em R$ 225 mil, no interior de um VW Gol, com 500 unidades e os outros 2 mil aparelhos numa Kia Sportage.

Os celulares tinham saído de Jaboatão dos Guararapes/PE com destino a João Pessoa onde provavelmente seriam comercializados.

Todo o material apreendido e os dois ocupantes dos veículos foram conduzidos para o Posto da Receita Estadual (FISCO) localizado na Divisa dos estados da Paraíba e Pernambuco.

A fiscalização do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF é feita de forma itinerante e na maioria das vezes, em fronteiras com estados que ligam a Paraíba. Os resultados sempre são positivos. No início do mês de fevereiro deste ano de 2013, o NOE conseguiu apreender mais de 50 Kg de drogas, “crac”, cocaína e maconha, apenas em uma abordagem na Divisa PB/RN também na BR-101.

A ação está sendo considerada como a maior apreensão de “crac” no Nordeste deste ano.

da Redação (com Assessoria)