BESSA GRILL
Início » Notícias » Plantão: Feriadão no Sertão, marcado pela violência

Plantão: Feriadão no Sertão, marcado pela violência

plantão de sábado(16) e deste domingo(17) no alto sertão paraibano,marcado com muita violência

17/11/2013 18:29

 

liei secaDurante todo o feriadão da República, as equipes de Policiamento de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) intensificaram as fiscalizações para cumprimento da lei seca e verificação da documentação de veículos e condutores.

Da noite da quinta-feira (14) até a manhã deste domingo (17), a Operação Lei Seca já flagrou 40 motoristas embriagados e prendeu cinco. Foram abordados 343 veículos e aplicados 377 testes do bafômetro.

Na noite do sábado (16) foi montada uma blitz na entrada da cidade de Itabaiana, considerando o aumento do fluxo de veículos na área em virtude da realização de uma vaquejada.

A ação foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal para verificação da documentação de veículos e condutores e para o cumprimento da Lei Seca.

No local, foram abordados 125 veículos e aplicados 142 testes do bafômetro que resultaram em 15 flagrantes por embriaguez ao volante e 2 prisões.

Histórico – Desde que foi criada, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 37.365 veículos e aplicou 33.171 testes do bafômetro. Neste período, 2.590 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e 356 foram presos.

Só este ano, foram abordados 24.967 veículos e aplicados 24. 334 testes do bafômetro. De janeiro até hoje, 1.740 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 246 foram presos.

Em todo o ano de 2012 foram flagrados 850 motoristas embriagados e 110 foram presos.

Casal é executado em Patos sertão da Paraíba.

121 mulherMais um assassinato foi registrado na cidade de Patos, Sertão do Estado. Maria da Guia Rodrigues Gouveia, de31 anos, conhecida por “Nena” foi morta a tiros nesse sábado (16), em frente a uma residência.

O assassinato aconteceu no Conjunto Batuel Palmeira, bairro Dona Milindra, na cidade patoense. A mulher tinha cinco filhos.

Segundo informações da Polícia, a vítima era albergada e usuária de drogas. Ela estava na saindo da casa de uma vizinha quando dois homens armados efetuaram vários disparos contra Nena.

Um tiro atingiu a cabeça da mulher e outro atingiu uma das pernas. O ex-companheiro da vítima, Alexandro Ferreira foi assassinado no mesmo local há 15 dias

A polícia foi acionada, fez diligências, mas ninguém foi preso.(Diário do Sertão)

Em Sousa, Jovem sousense morre e amigo fica gravemente ferido após serem alvejados a tiros.

jovens feridos em spousa

 

 

 

 

 

 

 

 

O jovem Rodrigo Lira era filho de Naldo Lira, que trabalha na concessionária Rio Vale, e neto do empresário conhecido por “Raimundo da Padaria”.

Um crime de tetantiva de homicídio seguido de homicídio foi registrado na noite deste sábado (16), no bairro da Liberdade na cidade de Patos. Umas das vítimas morava na cidade de Sousa e morreu no Hospital.

De acordo com informações da Polícia Militar, o sousense Rodrigo Lira, de 18 anos, seguia em uma motocicleta juntamente com o jovem Kaique Abrantes, mais conhecido como “DJ Blaze” de 21 anos, pela Rua do Meio, em Patos, quando foram alvejado com vários tiros por uma dupla de moto.

Os dois ocupantes da moto saíram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência e o Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Patos. Devido a gravidade dos ferimentos, o jovem Rodrigo Lira não resistiu e morreu horas depois no Hospital.

A outra vítima, Kaique Abrantes, reside na cidade de Sousa, mas atualmente mora em patos, ele está internado em estado grave.

A Polícia Militar ainda não tem pistas dos acusados, e até o momento não sabe informar qual o motivo do crime que está sendo investigado.(Diário do Sertão)