BESSA GRILL
Início » Notícias » Plantão: Dupla assalta Correios de Curral Velho, troca tiros com a PM, mas acaba presa

Plantão: Dupla assalta Correios de Curral Velho, troca tiros com a PM, mas acaba presa

plantão desta quinta-feira ( 14 ) que antecede ao feriadão

14/11/2013 18:16

Dupla assalta Correios de Curral Velho, troca tiros com a PM, mas acaba presa

A cidade de Curral Velho viveu momentos de tensão no final da manhã desta quinta-feira, 14, quando dois homens, um deles armado com uma pistola 380, assaltaram a agência local dos Correios, pegaram um funcionário como refém e trocaram tiros com policiais do destacamento local. A dupla acabou presa depois da chegada do reforço policial, com várias guarnições comandadas pelo capitão Kléber, do 13º Batalhão de Itaporanga, tomando a cidade em poucos minutos. Ninguém ficou ferido.

Os criminosos chegaram aos Correios em uma moto e de capacete, e entraram na agência, em frente da qual reside o sargento Moura. De folga, o militar estava em casa e desconfiou da dupla. Ele acionou o batalhão, que imediatamente encaminhou reforço para a Curral Velho.

Mas antes da chegada do policiamento externo, o destacamento local, com apenas três homens, posicionou-se em frente à agência e, quando os assaltantes saíram dos Correios com o dinheiro, foram surpreendidos pelos policiais, iniciando uma troca de tiros. Desesperados, os criminosos pegaram o funcionário como refém e seguiram a pé em direção a saída da cidade para Diamante. Momentos depois de libertarem o servidor, ainda no perímetro urbano, os criminosos foram cercados por seis viaturas e imediatamente se entregaram.

Os presos são: Francisco Abílio Pereira, conhecido como Tico de Praxedes, de 47 anos, morador de Santa Inês, e José Leonildo Luiz Galdino, de 28, que reside em Ibiara.

O funcionário dos Correios pego como refém, Lúcio Gustavo Ferreira Carvalho, disse que se encontrava sozinho no momento do assalto. Segundo ele, o gerente tinha saído minutos antes, e os homens entraram na agência como se fossem clientes, mas logo anunciaram o assalto. Com uma pistola apontada para a cabeça, o atendente entregou cerca de 32 mil reais à dupla, mas o pior ainda estava por vim.

Feito refém e utilizado como escudo pelos bandidos, o servidor, que reside em Ibiara, viveu momentos de pânico. “Eles atiravam com a pistola colada ao meu ouvido”, disse ele muito abalado emocionalmente.

Além do capitão Kléber, que coordenou a ação policial, também participaram da prisão os cabos Vieira e Demésio, do destacamento de Boa Ventura; cabos Da Silva e F. Pinto, de Diamante; e ainda o pessoal de Curral Velho: cabo Costa, Franco, Bastos e o sargento Mouro, graças ao qual foi possível o êxito da diligência e a prisão dos assaltantes.

Os presos, o dinheiro recuperado, a arma e a moto utilizada no crime foram encaminhados para a delegacia de Itaporanga, onde foram autuados pelo delegado Glêberson Fernandes. Da Redação (com Folha do Vali)

Assalto com tiroteio no Sertão

O 13º Batalhão de Polícia Militar, em Curral Velho, Sertão da Paraíba, prendeu na manhã desta quinta-feira (14) uma dupla suspeita de assaltar a agência dos Correios da cidade.

Os dois homens levaram cerca de R$ 33 mil depois de invadir a agência e render um funcionário, segundo informações do major Jurandy Monteiro, comandante do 13º BPM.

Um policial que estava de folga acionou uma equipe do Destacamento de Curral Velho e, quando os militares chegaram, houve troca de tiros com os bandidos, que tentaram fugir. Em uma moto na estrada de Diamante eles foram surpreendidos por duas guarnições do 13º Batalhão da PM.

Com a prisão em flagrante, a Polícia Militar conseguiu recuperar o dinheiro roubado, a motocicleta utilizada no assalto e ainda uma arma calibre 38. O material e os dois assaltantes foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Patos.

 

Jovem é preso traficando maconha e crack

A Polícia Militar prendeu nesta tarde de quinta-feira (14), o jovem Wellington da Silva, 18 anos, traficando papelotes de maconha e crack nas proximidades do Conjunto Habitacional Eitel Santiago, em Santa Rita.

De acordo com o tenente da PM, Antônio, o jovem foi preso em flagrante realizando vendas ilícitas de drogas na esquina de uma rua do bairro. “Foram encontrados com ele cerca de 25 papelotes de drogas”, ressaltou o policial.

O Acusado foi levado para a 14ª Delegacia Distrital de Santa Rita.

Redação com 247