BESSA GRILL
Início » Notícias » Plantão: Bandidos explodem Caixa eletrônico no Cariri

Plantão: Bandidos explodem Caixa eletrônico no Cariri

plantão policial desta terça-feira ( 05 )

5/11/2013 09:51

Mais um caixa eletrônico foi alvo da ação de bandidos na Paraíba. Pela segunda vez em menos de dois meses assaltantes explodiram o corresponde bancário da cidade de Barra de São Miguel, Cariri do Estado.

Era por volta das 3h desta terça-feira (5), quando oito homens invadiram o prédio onde fica o caixa eletrônico, instalaram os explosivos, e numa ação rápida detonaram as dinamites destruindo todo prédio. A explosão foi tão forte que casas visinhas ficaram danificadas, além de estabelecimentos comerciais localizados do outro lado da rua.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o prédio passou por reformas devido outra explosão no mês de agosto e havia sido reaberto na última sexta-feira (1). A polícia explica que a explosão foi tão forte que foi sentido em toda a cidade. Ainda de acordo com a PM, os homens chegaram em um carro modelo Fiat Strada e duas motos.

Após cometerem o crime, eles fugiram atirando para o alto com direção ao município de Caraúbas. As primeiras informações da polícia dão conta de que devido a intensidade da explosão e dos danos causado nenhuma quantia em dinheiro foi levada.

A polícia realizou rondas na região e encontrou abandonado em uma estrada de terra, o carro utilizado pelo bando na ação. Até o momento ninguém foi preso.

Dados – De acordo com os dados do Sindicato do Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta é a 44ª explosão feita à agências bancárias no Estado. Com relação a ações criminosas contra os estabelecimentos bancários no Estado, entre explosões, arrombamentos, assaltos e outros já foram registrados 119 casos.

POLICIA REGISTRA TRÊS TENTATIVAS DE ASSASSINATOS

violência

Por motivos fúteis um homem conhecido por ” Ferrinho  ”  foi alvejado a tiros  no início da noite desta segunda-feira (04). Era aproximadamente 18h40 quando êle foi alvejado com  vários disparos no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

A polícia  uma viatura foi designada para averiguar a situação. Os militares apuraram que um homem identificado como ‘Ferrinho’ foi até o local para matar ‘Nino’. Este teria comprado um Fiat Uno de cor vermelha por R$ 5 mil reais a Ferrinho e não teria efetuado o pagamento. Segundo relato da vítima há cerca de um mês ele vinha sendo ameaçado.

Na noite desta segunda, ‘Ferrinho’ foi até a casa do rapaz para cobrar a dívida e houve troca de tiros. ‘Nino’ se escondeu na residência de uma mulher para fugir dos disparos e um homem conhecido por ‘Pé de Pato’, que estava realizando o conserto no carro, foi atingido por um tiro na altura do ombro. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.  Lenildo e Nino,foram levado para a Delegacia.

Bayeux
Um albergado de 25 anos foi baleado na Rua Circular Imaculada, no bairro do Imaculada em Bayeux. O crime aconteceu próximo ao bar de Renata. Segundo a polícia, os acusados seriam dois homens que estavam em uma motocicleta. Após o crime eles fugiram e não foram localizados.

A vítima foi socorrida por uma viatura da polícia e depois transferida para uma ambulância de suporte avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma, na Capital.

Cruz das Armas
A polícia registrou mais uma tentativa de homicídio no bairro de Cruz das Armas. André da Silva Constantino, 33 anos, trabalha descarregando caminhões. Ele estava em um bar com amigos quando duas pessoas em uma motocicleta pararam o veículo e efetuaram os disparos. Ele ainda tentou pegar a arma do acusado, mas foi atingido. A dupla fugiu e a vítima correu em direção a uma borracharia de um amigo, onde pediu socorro. Uma viatura da polícia o socorreu para o Hospital de Trauma.