BESSA GRILL
Início » Cidades » PITIMBU; Povo Pitimbuense quer saber ” Quem apagou Brasa “

PITIMBU; Povo Pitimbuense quer saber ” Quem apagou Brasa “

19/02/2013 00:30

mulher 121Mulher conhecida popularmente por ” Brasa ” filha natural da Cidade de Pitimbu, no Litoral Sul,matinha bom relacionamento com toda sociedade, foi eleita a figura folclórica do município, era elegantemente tratada por turistas e veranistas e pelo próprio povo da Cidade, à época os líderes políticos do município Fernando Araújo da Cunha, Paulo Roberto Correia, Aluizio Brasileiro da Silva e Antonio Quirino, já falecidos e ex-Prefeitos e Presidentes da Câmara Municipal da Cidade, tinham maior carinho para com ” Brasa “.

Barra 01 As crianças riam e sorriam com as brincadeiras de ” Brasa “. Na verdade, o que é característico de pessoas interioranas  ” Brasa ” tomava usn goles, mas, não ofendia a ninguém.   A mulher, foi misteriosamente assassinada a golpes de faca-peixeira, cujo corpo foi encontrado por populares em Barra de Abiaí.

O GEMOL, fez o translado do corpo para o Departamento de Medicina Legal, onde foi feito o exame cadavérico e até hoje a morte de ” Brasa ” não foi  esclarecida. O que na verdade está faltando para se elucidar esse assassinato praticado com tamanha truculência?

AMOR

Pitimbu 02O maior amor da vida de ” Brasa ” ” Dão ” também conhecido, filho natural da Cidade. Quando ” Dão ” era detido e levado até a Delegacia, a fim de curtir a carraspana ” Brasa ” ficava na porta da Delegacia, chorava e prometia ao seu amor que iria solta-lo. Quando as autoridades chegavam a promessa de ” Brasa ” era cumprida e ”  Dão ”  era posto em liberdade. A verdade é que o Amor que existia entre  Brasa e Dão”, até hoje serve de exemplo para os casais, que se amam verdadeiramente sem interesse. Possivelmente,dado ao imperioso AMOR de ” Brasa ” por DÃO, este também faleceu e foi fazer companhia ao seu grande amor ” BRASA”

A Sociedade de Pitimbu, espera que  o assassinato de Brasa, não permaneça esquecido, apagado e que se busque um meio de esclarecer esse  truculento homicídio.