BESSA GRILL
Início » Cidades » Pitimbu PB: Uma verdadeira explosão de fé participando da 250ª Romaria da Penha na Capital

Pitimbu PB: Uma verdadeira explosão de fé participando da 250ª Romaria da Penha na Capital

26/11/2013 00:03

Igreja PitimbuO município de Pitimbu, que  já faz parte da  história da Romaria da Penha,  mais uma vez se fez presente a procissão. Aproximadamente  três mil fieis participaram da Romaria de Nossa Senhora da Penha ,o município de Pitimbu se fez presente no evento religioso que envolveu  mais de seiscentos mil pessoas, com a participação também do Ministério de Música da Igreja Senhor do Bonfim de Pitimbu.

 

Os fiéis pitimbuenses deram uma verdadeira demonstração de fé e durante todo o percurso rezavam e pediam a milagrosa  Santa Nossa Senhora da Penha, forças e saúde para retornarem outras vezes. O padre Jaildo Souto (pároco do município de Pitimbu),  sempre presente e incentivando seu rabanho.

Ministério da Música de Pitimbu

Também se observou  a alegria da juventude em  participar da 250Romaria da Penha. Os  jovens e adolescentes que integram o Ministério de Música da Igreja Senhor do Bonfim de Pitimbu, continuam realizando um trabalho religioso na paróquia, sempre orientados pelo Padre Jaildo Souto.

Em uma pesquisa realizada recentemente em todo o município foi constatado que vem aumentando acentuadamente o numero de fieis e a prova é que quando das realizações de missas as Igrejas recebem grande numero de pessoas. Também foi constatado que pessoas que estavam afastadas da igreja, algumas tinham procurado outras denominações estão voltando a sua verdadeira religião que é a católica.