BESSA GRILL
Início » Notícias » Pitimbu-Pb; Considerada a pior gestão do estado da PB, leva vice-prefeita a romper com Leonardo Barbalho

Pitimbu-Pb; Considerada a pior gestão do estado da PB, leva vice-prefeita a romper com Leonardo Barbalho

7/11/2015 00:37

 

catsO instituto Datavox quis saber da população de Pitimbu a aprovação da gestão do prefeito Leonardo Barbalho. De acordo com o instituto, 50,6% dos entrevistados desaprovam a forma como o prefeito vem administrando a cidade.

Apenas 37,3% dos entrevistados disseram aprovar a gestão e 12,1% não sabem ou não opinaram. O levantamento foi realizado no último dia 29 de outubro e entrevistou 350 moradores da zona rural e urbana de Pitimbu. A margem de erro é de apenas 3,5%.

Cassação

Leonardo chegou a ser cassado por determinação do juiz da 73ª Zona Eleitoral, Antônio Eimar de Lima, de Alhandra. O prefeito foi acusado de compra de votos e abuso de poder econômico na campanha de 2012, mas conseguiu reverter a cassação no TRE.

Caos na gestão

12191679_116080218754096_843207975825250157_nDe acordo com os moradores, a administração da cidade piorou depois da cassação em primeira instância, e os serviços básicos vêm sofrendo com o abandono. Um exemplo gritante diz respeito à coleta de lixo, que em muitas localidades é queimado, o que configura crime ao meio-ambiente.

A cidade está tomada por buracos e a infraestrutura precária tem reduzido o número de turistas que visitam as praias de Pitimbu. Além disso, o prefeito tem atrasado salários dos profissionais da Saúde e Guarda Municipal, e a falta de medicamentos nos PSF’s tem revoltado os moradores.

A gestão já teve o FPM bloqueado e a energia cortada por falta de pagamento. Há poucas semanas a vice-prefeita de Pitimbu, Daniele Pereira, rompeu politicamente com o prefeito por não concordar com a má administração de Leonardo.

Caso de nepotismo e supersalário na prefeitura revolta população de Pitimbu na Paraíba

www. reporteriedoferreira.com   Correio de Pitimbu