BESSA GRILL
Início » Notícias » ‘Pente fino’ no Serrotão apreende facas, drogas e celulares dentro de um buraco

‘Pente fino’ no Serrotão apreende facas, drogas e celulares dentro de um buraco

Armas e drogas estavam escondidos em um buraco debaixo de cama de detento

9/07/2013 08:34

Material estava escondido debaixo de cama de detento (Crédito: Assessoria)

Agentes penitenciários realizaram na tarde dessa segunda-feira, 8, no Presídio Regional de Campina Grande Raymundo Asfora (Serrotão) uma operação de segurança onde foram apreendidas 39 pedras de crack, oito aparelhos celulares, 12 facas e pedaços de ferro.

A droga, segundo a direção do presídio, estava escondida dentro de um buraco debaixo da cama do apenado Joseildo Felix da Silva, em das celas do Pavilhão 5. Ele assumiu ser dono do entorpecente, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil para ser autuado em flagrante.

Baseado em denúncia os agentes também estiveram no pavilhão onde realizaram operação, no entanto, nenhum objeto proibido foi encontrado.

O diretor da penitenciária, Manoel Eudes Osório, informou que as operações são realizadas constantemente, como forma de evitar a aglomeração de armas no presídio e possíveis tentativas de fuga. “É a orientação que temos recebido do secretário Wallber Virgolino, e assim temos procedido”, disse.

O presídio do Serrotão tem 697 apenados cumprindo pena no regime fechado. A última fuga registrada na unidade foi no dia 11 de dezembro de 2011.

Para o secretário Wallber Virgolino, da Administração Penitenciária, a determinação do governador é intensificar as operações de segurança e não dá trégua ao crime. “Já são mais de três mil facas e celulares apreendidos em toda Paraíba de janeiro a julho deste e novas operações vão acontecer”, revelou o secretário