BESSA GRILL
Início » Notícias » Após críticas de Ricardo a Lula, PCB rompe com Estela

Após críticas de Ricardo a Lula, PCB rompe com Estela

O socialista afirmou que Lula seria "pé-frio" e sem votos em João Pessoa

19/09/2012 16:59

Na manhã desta quarta-feira(19), por meio do seu Diretório na Paraíba, o Partido Comunista Brasileiro(PCB), divulgou em nota que passará apoiar o petista Luciano Cartaxo na corrida pela prefeitura da Capital nas Eleições 2012.

O PCB rompe com a candidata do PSB, Estela Bezerra. O motivo seria as recentes críticas do socialista Ricardo Coutinho, governador do Estado, ao ex-presidente Lula. Ricardo teria afirmado que o presidente de honra do PT seria “pé-frio” e sem votos em João Pessoa.

“Contribuiu também para nosso rompimento as crîticas descabidas que o atual governador Ricardo Coutinho fez contra o ex-presidente Lula, justamente um administrador que ajudou muito ao próprio Ricardo quando prefeito de Joāo Pessoa, sem mencionar que trata-se de um símbolo das conquistas sociais e polîticas de toda a esquerda na América Latina”, afirma o documento do PCB, que é assinado por José Gervásio de Oliveira Neto, Secretário Político do partido no Estado, o que equivale para os comunistas à funcāo de presidente partidário.

Confira na íntegra a Nota do PCB da Paraíba

 

                                                        PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO

NOTA OFICIAL

A direçāo do PCB na Paraíba vem a público manifestar sua posiçāo política em relaçāo as eleições municipais em Joāo Pessoa. Inicialmente, o partido postou-se ao lado da candidatura do PSB, representado por Estela Bezerra, mas os rumos da campanha nos levam a rever esta posiçāo, tendo em vista que ocorreu um distanciamento das propostas mais progressistas e engajadas com a um programa de esquerda popular e democrático.

Além de alianças conservadoras e um processo de cooptaçāo de lideranças descompromissadas com o avanço sócio-polîtico no Estado, contribuiu também para nosso rompimento as crîticas descabidas que o atual governador Ricardo Coutinho fez contra o ex-presidente Lula, justamente um administrador que ajudou muito ao próprio Ricardo quando prefeito de Joāo Pessoa, sem mencionar que trata-se de um símbolo das conquistas sociais e políticas de toda a esquerda na América Latina.

Diante destes fatos, o PCB anuncia seu apoio ao candidato do PT à Prefeitura de Joāo Pessoa, Luciano Cartaxo, convicto de que ele tem tudo para fazer uma grande gestāo, já que tem o apoio importante do atual prefeito Luciano Agra e as portas abertas em Brasília do Governo da presidente Dilma.

Joåo Pessoa, 19 de setembro de 2012

José Gervasio de Oliveira Neto
Secretário Político do PCB/PB