BESSA GRILL
Início » Notícias » Parlamentares mirim ameaçam abandonar o Democratas em caso de fusão com o PTB

Parlamentares mirim ameaçam abandonar o Democratas em caso de fusão com o PTB

7/04/2015 00:06

 

201504060708460000002384A possibilidade de fusão entre o Democratas e o PTB tem causado efeitos diretos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). É que os vereadores Lucas de Brito Pereira e Bosquinho estão ameaçando deixar o DEM caso a união de legendas seja concretizada. Os dois apresentam pontos de vista diferentes sobre o caso, mas convergem sobre a saída do partido.

Lucas de Brito alega que a fusão com o PTB pode representar um alinhamento – antes improvável – do Democratas com o PT em nível nacional e municipal. Segundo o vereador, a ideia é migrar para outra legenda, desde que a mudança esteja dentro da legalidade da fidelidade partidária e não cause riscos ao mandato.

Já Bosquinho afirma que a mudança causará prejuízos diretos ao Democratas, ferindo os princípios ideológicos e favorecendo o esvaziamento da legenda. O parlamentar alega também que já disputou três eleições pela legenda e não gostaria de trocá-la.

Apesar de estarem no mesmo partido, Lucas e Bosquinho apresentam posições diferentes em relação ao governo do prefeito Luciano Cartaxo (PT). O primeiro integra e já liderou a bancada de oposição, enquanto que o segundo pertence ao lado situacionista desde o início da atual gestão.

www.reporteriedoferreira.com