BESSA GRILL
Início » Esportes » Paraibanos conquistam medalhas de ouro e prata em Londres

Paraibanos conquistam medalhas de ouro e prata em Londres

10/09/2012 05:01

Todos os paratletas paraibanos convocados para disputar as Paralimpíadas de Londres 2012, que terminou neste domingo (9), conquistaram medalhas. Na seleção de futebol de cinco para deficientes visuais, que venceu a final contra a França por 2 a 0 e ficou com a medalha de ouro, quatro integrantes da equipe são da Paraíba: Daniel Dantas, Fábio Luiz, Marcos José e Severino Gabriel, além do dirigente José Antônio.

No Goalball, que é outra modalidade que reúne deficientes visuais, a seleção brasileira contou com José Roberto Ferreira, que, junto com os companheiros, ficou com a medalha de prata ao perder para a Finlândia na decisão. Já na natação, Phelipe Andrews, que é deficiente físico da classe F 10, ganhou outra medalha de prata.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, comemorou o quantitativo de medalhas obtidas pelos paraibanos no evento paralímpico mais importante do mundo. “Sempre os nossos paratletas fazem bonito quando estão em competições importantes como esta. É motivo para nos orgulhar e ainda comemorar esses resultados, pois todos que integraram a delegação brasileira vão voltar com medalha”, disse José Marco.