BESSA GRILL
Início » Notícias » Paraibano morre em acidente grave entre caminhões na BR-116 no CE

Paraibano morre em acidente grave entre caminhões na BR-116 no CE

Além de Manuel, motorista da outra carreta também morreu

27/04/2013 11:06

O caminhoneiro paraibano Manuel Batista Neto, 32 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (26), após se envolver em um acidente na BR-116, na Serra conhecida por Corte Grande, em Jati, no Ceará. No acidente, entre dois Caminhões, o motorista Amarildo Soares da Silva, 46 anos, que morava em Santa Catarina, também faleceu.

Manuel morava na cidade de Sousa. Segundo informações, ele conduzia uma Caminhão Mercedes- Benz, modelo 710 de placas GYS-7305 – Icó-CE, e transportava verdura de Petrolina/PE para Icó (RN), quando na curva, próximo a cidade de Penaforte, colidiu com o caminhão Scania 124, Carreta, tipo Baú de placa(do baú) MHB-4636 de Mondai-SC.

 

Com o impacto, o Caminhão 710 que era conduzido pelo sousense, teve sua cabine arrancada. O motor, a caixa de marchas e a bateria foram arremessadas cerca de 100 metros ribanceira abaixo. Manuel ficou preso nas ferragens sem vida.

 

Já o motorista da Scania, Amarildo Soares Silva de 46 anos, vindo do sul do país com destino a Fortaleza, foi arremessado para fora da cabine. Ele ainda ficou com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

Quando a Polícia Rodoviária Federal chegou ao local, contemplou uma cena devastadora. Outro corpo que ainda não foi identificado foi encontrado entre as ferragens dos Caminhões que ficaram totalmente destruídos.

 

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Juazeiro do Norte para a necropsia. Familiares de Manuel Batista Neto que moram em Sousa, se deslocaram no começo da noite para Juazeiro do Norte, a fim de identificarem o corpo para os procedimentos legais. O Sepultamento de Manuel  deve ocorrer neste sábado em Sousa.

 

Da redação (com Folha do Sertão)