BESSA GRILL
Início » Notícias » Padre acusado de pedofilia em Jacaraú é encontrado morto em Pernambuco

Padre acusado de pedofilia em Jacaraú é encontrado morto em Pernambuco

Ainda não há informações sobre a causa-morte. O padre foi acusado de pedofilia. De acordo com denúncia formulada à justiça pelo promotor Marinho Mendes Machado, Adriano José protagonizava orgias com adolescentes dentro da casa paroquial.

28/04/2015 18:28

 

201504280501560000008322O padre Adriano José – pároco licenciado do município de Jacaraú – foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (28), na residência de sua família, na cidade de Bezerros (PE). A informação sobre a morte foi difundida rapidamente pelas redes sociais on-line. O líder religioso estaria sofrendo afastado da igreja para cuidar de problemas sociais. Ele também estaria sofrendo de depressão.

Ainda não há informações sobre a causa-morte. O padre foi acusado de pedofilia. De acordo com denúncia formulada à justiça pelo promotor Marinho Mendes Machado, Adriano José protagonizava orgias com adolescentes dentro da casa paroquial. Ele pagava para que adolescentes tivessem relações sexuais com ele.

Os jovens chegaram a contar que recebiam entre R$ 30 e R$ 100. Alguns eram infratores, com registro de apreensões por roubo de motos e arrombamento de casas, conforme o promotor. O padre foi afastado da igreja em 31 de outubro de 2013 e o caso foi informado pela Arquidiocese da Paraíba ao Vaticano.

A promotoria calcula que pelo menos 20 adolescentes estão envolvidos no caso, mas este número pode ser maior. Dez deles já prestaram depoimentos. O padre Adriano José atuava na paróquia de Jacaraú há quatro anos.

www.reporteriedoferreira.com