BESSA GRILL
Início » Notícias » Ouvidora da PM revela que MPPB investiga enriquecimento ilícito de oficias

Ouvidora da PM revela que MPPB investiga enriquecimento ilícito de oficias

Declarações de Valdênia Lanfranch foram feitas durante entrevista a emissora de rádio da Capital

7/02/2013 22:34

A ouvidora da Polícia Militar, Valdênia Lanfranch, revelou nesta quinta-feira (07), durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM de João Pessoa, que o Ministério Público Estadual (MPPB) está investigando o enriquecimento ilícito de oficiais na Paraíba.

A revelação da ouvidora ocorreu após intervenção de um ouvinte, que quis saber como estava as investigações do suposto enriquecimento de um grupo de policias do alto escalão da PM. Segundo Valdênia, existe sim policias com patrimônios incompatíveis com os seus salários.

“Se dois policias ganham um salário de R$ 10 mil, os filhos estudam no mesmo colégio, enfim, tem os mesmos gastos, mas um tem vários terrenos, mansões e anda em carro que não é uma Brasília tem algo errado. Volto a dizer que a Ouvidoria apenas escuta, recebe as denúncias, mas temos conhecimento destes casos e o Ministério Público tem agido com muita firmeza no controle das atividades policiais e pediu abertura de auditoria para pode investigá-los”, declarou.

Valdênia também admitiu que boa parte das investigações dos oficiais não são isentas, uma vez que são indicados policias, pelo comando da PM, para acompanhar as auditorias na Corregedoria. Ela ainda criticou a postura da Corregedoria que deixa “85% dos casos denunciados sem respostas”.

Da Redação