BESSA GRILL
Início » Cidades » Operação Lei Seca flagra 54 motoristas embriagados na primeira semana de fiscalização

Operação Lei Seca flagra 54 motoristas embriagados na primeira semana de fiscalização

30/09/2012 01:07

Operação Lei Seca já flagrou 54 motoristas dirigindo sob efeito do álcool, em João Pessoa, em menos de uma semana. Cerca de 1.537 veículos já foram abordados, dos quais 37 foram apreendidos. 59 CNHs foram retidas e 122 multas foram aplicadas.

A ação foi lançada no dia 21 de setembro e integra órgãos como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Corpo de Bombeiros e  Samu.

As equipes de fiscalização estão utilizando viaturas equipadas com etilômetros (bafômetros), para aplicação dos testes de alcoolemia, e computadores que permitem a consulta “online” ao banco de dados do Detran para verificar a documentação de veículos e condutores.

O objetivo da ação permanente, que tem como slogan “Nossa luta é pela vida!”, é fazer com que a chamada ‘lei seca’, em vigor desde junho de 2008, seja efetivamente cumprida na Paraíba.

Só em 2012, 922 motoristas paraibanos foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool, durante fiscalizações realizadas pelo Detran e BPTran, sem computar os dados da Polícia Rodoviária Federal em operações nas BRs.

Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, as equipes de policiamento da Operação Lei Seca vão atuar nos principais municípios paraibanos. Ele disse que é preciso despertar a conscientização sobre os riscos da mistura álcool e direção e provocar uma mudança de comportamento no trânsito.

 

 

 

com informações da Secom