BESSA GRILL
Início » Esportes » Números mostram que Fla nunca esteve tão mal na era de pontos corridos

Números mostram que Fla nunca esteve tão mal na era de pontos corridos

O clube nunca esteve tão mal desde 2003

4/08/2014 15:29

Em último lugar, com apenas dez pontos conquistados em 13 jogos disputados, o Flamengo vive sua pior fase na história dos pontos corridos no Campeonato brasileiro. O clube nunca esteve tão mal desde 2003, quando omodelo atual foi adotado. E os números acumulados após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense no último domingo ajudam a explicar tais afirmativas que incomodam tanto o torcedor rubro-negro.

Sem conseguir encontrar o futebol que conquistou a Copa do Brasil  de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014, o clube da Gávea amarga uma extensa lista que precisa ser superada se o time quiser evitar um inédito rebaixamento: são dois meses na zona da degola, quatro meses sem vencer fora de casa, a pior defesa do campeonato, o pior ataque do torneio. E o time que menos venceu após 13 rodadas amarga ainda o pior aproveitamento e a pior campanha em 11 anos.

Tanta coisa ruim incomoda até o técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou há apenas duas semanas e evitar falar nos problemas antigos.

“Não vou fazer avaliação a respeito do que ficou para trás. Temos que estancar isso aqui e pensar para frente. Perdeu, voltou para o desconforto e voltam essas perguntas. Não vale a pena discutir isso. Temos que pensar em coisa boa”, pediu.

Para que as boas notícias retornem à Gávea e a lista (detalhada abaixo) seja ignorada, o time precisa iniciar uma reviravolta já no próximo domingo. O time volta a campo no Maracanã para encarar o Sport e tentar acabar com os argumentos dos críticos.

 

UOL