BESSA GRILL
Início » Internacionais » Número de mortos em desabamento de prédio em Bangladesh passa de 80

Número de mortos em desabamento de prédio em Bangladesh passa de 80

Edifício de oito Andares ruiu no arredores da capital Daca. Número de mortos não é definitivo e pode aumentar.

24/04/2013 09:29

Pelo menos 82 pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas nesta quarta-feira (24) no desabamento de um edifício de oito andares que abrigava duas fábricas de confecção nas proximidades da capital de Bangladesh, Dacca, segundo a France Presse.

“O balanço é de 82 mortos. Pelo menos 700 pessoas estão sendo atendidas no hospital”, declarou Hiralal Roy, médico da emergência do centro hospitalar Enam, próximo ao local da tragédia.

O número de vítimas ainda não é definitivo e pode aumentar, pois mais de 1.000 pessoas estavam no edifício na hora do desabamento, segundo estimativa de bombeiros que estão no local.

O edifício Rana Plaza, de oito andares, que fica na região de Savar, 24 km ao noroeste da capital, ruiu no começo da manhã, disse o diretor-adjunto do Corpo de Bombeiros de Daca, Salim Newaj Bhuyian.

Prédio de oito andares sofreu colapso e desabou em Bangladesh (Foto: A.M. Ahad / AP Photo)Prédio de oito andares sofreu colapso e desabou em Bangladesh (Foto: A.M. Ahad / AP Photo)

Os bombeiros resgataram 60 pessoas das ruínas, informou o diário “The Daily Star”. Equipes de resgate seguem trabalhando nos escombros, à procura de sobreviventes. De acordo com o jornal, há pessoas desaparecidas no local.

O Rana Plaza abriga um mercado, lojas têxtil e uma agência bancária.

Não há ainda informações sobre as causas do desabamento. Segundo o ministério do Interior, o prédio foi construído sem respeitar a legislação.

Em 2006, 61 pessoas morreram e outra 86 se feriram após o desabamento de um edifício de nove andares localizado na mesmo região.

G1