BESSA GRILL
Início » Destaque » Novo presidente do TRE-PB diz que vai assegurar a “vontade do povo nas urnas”

Novo presidente do TRE-PB diz que vai assegurar a “vontade do povo nas urnas”

Desembargador João Alves da Silva disse que a principal meta da gestão será concluir a implantação da biometria em toda Paraíba.

2/02/2015 22:04

 

201502021016250000006939Os desembargadores João Alves da Silva e José Aurélio da Cruz tomaram posse, na tarde desta segunda-feira (2), respectivamente nas vagas de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para o biênio 2015-2016. O ato ocorreu em sessão solene na Sala de Sessões do próprio TRE-PB.

Em seu primeiro pronunciamento após a posse como presidente da corte eleitoral, o desembargador João Alves da Silva fez referências à retomada da democracia no Brasil. Segundo ele, cabe a Justiça evitar que o regime democrático se torne um jogo de aparências, “onde a mudança serve apenas para que tudo permaneça como está”.

“Temos o trabalho de assegurar a vontade do povo nas urnas para garantir o poder da democracia, em um país, em que a vontade seja efetivamente livre, sempre demonstrando o interesse do povo. Estou grato e honrado em dirigir esta corte tão importante na Paraíba”, disse o novo presidente do TRE-PB.

O desembargador João Alves da Silva destacou ainda que a grande meta do seu mandato será a conclusão da implantação da biometria em toda Paraíba, além de realizar uma boa preparação para as eleições municipais do próximo ano.

“Em 223 municípios apenas 23 estão com recadastramentos biométricos confirmados. Nós temos a meta de fazer esse recadastramento em mais 73 cidades até a eleição, entre elas, Bayeux, Santa Rita, Patos, Sousa, grandes colégios eleitorais que ainda não estão com esse sistema, que se mostra seguro, garantindo que o eleitor veja o resultado que colocou nas urnas”, afirmou.

A sessão foi conduzida pelo presidente em exercício do TRE-PB, Rudival Gama do Nascimento, juiz federal e membro efetivo da Corte Eleitoral. Estiveram presentes o governador Ricardo Coutinho (PSB); o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB); o procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves Silva, representando o Ministério Público Federal Eleitoral; o advogado José Edísio Simões Souto, em representação a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB); o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP); entre outras autoridades.

www.reporteriedoferreira.com Assessoria