BESSA GRILL
Início » Destaque » Nico Rosberg venceu pela segunda vez consecutiva no tradicional circuito de rua.

Nico Rosberg venceu pela segunda vez consecutiva no tradicional circuito de rua.

Como de costume, prova contou com a presença de famosos, belas modelos e astros de cinema

25/05/2014 15:43

 

O alemão Nico Rosberg retomou a primeira colocação do Campeonato Mundial de Fórmula 1 ao conquistar o Grande Prêmio de Mônaco da categoria, na manhã deste domingo. Em sua segunda vitória consecutiva no tradicional circuito de rua, o filho de Keke Rosberg venceu uma ‘Guerra Fria’ com o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro na equipe Mercedes e segundo colocado da prova.

Antes amigos,  Rosberg e   Hamilton começaram a alimentar uma rivalidade com a dominância da equipe Mercedes na Fórmula 1, intensificada pelas quatro vitórias consecutivas do britânico. A relação se deteriorou ainda mais no treino classificatório deste sábado, em que o alemão fez a pole.

Quando já ocupava a primeira colocação do treino, Rosberg saiu para mais uma volta rápida e escapou na Mirabeau, causando bandeira amarela, o que impediu que Hamilton tentasse superar a marca. O fato estremeceu a relação dentro da equipe Mercedes e criou a expectativa de uma dura batalha para corrida.

Porém, como na Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, as duas principais forças se mantiveram em estado de tensão quase permanentemente na prova em Mônaco, mas sem agressões diretas. Rosberg liderou a prova de ponta a ponta, sem sofrer ataques de Hamilton, que caiu de rendimento no fim com um problema no olho e cruzou a linha de chegada a 9s2 de seu companheiro de equipe. O autraliano  Daniel  Ricciardo  completou o pódio.
Do Ig