BESSA GRILL
Início » Nacionais » Multidão lota frente do Palácio do Governo para velar o corpo de Eduardo Campos e assessores

Multidão lota frente do Palácio do Governo para velar o corpo de Eduardo Campos e assessores

Os caixões chegaram ao local do velório desde as 2h, acompanhados de uma enorme fila de carros, motos e bicicletas

17/08/2014 09:05

 

Multidão se concentrou na frente do Palácio do Campo das Princesas (Crédito: Do JCOnline)

Centenas de pessoas ocuparam a Praça da República para prestar a última homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Em frente ao Palácio do Campo das Princesas, os corpos de Eduardo, do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, diversas autoridades e pessoas anônimas presenciam o velório que se estenderá até o fim da tarde deste domingo (17). Os caixões chegaram ao local do velório desde as 2h, acompanhados de uma enorme fila de carros, motos e bicicletas.

Os caminhões do Corpo de Bombeiros deram a volta em toda a praça e os caixões chegaram ao tablado para serem velados pelo lado direito do Palácio do Campo das Princesas. O Maracatu Piaba de Ouro fez as vezes de guarda do palanque onde os corpos de Eduardo e dos assessores estão sendo velados.

Quando o caminhão parou em frente ao Palácio, a multidão saudou Marina Silva, que chegou acompanhada do governador João Lyra. Eles ainda cantaram o hino nacional, aplaudiram a chegada do corpo, gritaram por justiça e manifestaram apoio à viúva Renata Campos. A área destinada a velar os corpos ficou completamente lotada de autoridades, parentes e amigos das vítimas da tragédia. O Maestro Forró tocou o Hino de Pernambuco no trompete, em homenagem a Eduardo Campos, momento de bastante emoção para quem esteve presente.

 

Entre os presentes na multidão, estavam o senador Eduardo Suplicy (PT), a candidata ao Senado por Alagoas, Heloísa Helena (PSOL), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), que é líder do partido na Câmara, o presidenciável Eduardo Jorge (PV) e a atriz Lucélia Santos. Milton Silva, cover de Roberto Carlos disse que “se eu fosse cantar uma música para Eduardo seria ‘Detalhes’, que ele adorava”.

O jornalista Carlos Eduardo Santos, que é amigo de Carlos Percol, prestou homenageou o assessor, mostrando a camisa do Sport com seu nome atrás.

Do JC Online