BESSA GRILL
Início » Notícias » MPT notifica candidatos à prefeitura de João Pessoa para audiência

MPT notifica candidatos à prefeitura de João Pessoa para audiência

Objetivo é firmar compromisso para erradicar o trabalho infaltil na campanha. Todos os candidatos já confirmaram presença.

14/09/2012 08:26

 

Todos os candidatos à prefeitura de João Pessoa foram notificados para uma audiência pública que ocorrerá na próxima segunda-feira (17), no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho. A notificação foi feito pelo procurador do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas Araruna. Todos os candidatos já confirmaram a presença, e o Ministério Público Estadual será representado pelo promotor de Justiça Alley Escorel, que atua na área da infância e adolescência.

De acordo com a assessoria de imprensa, o Ministério Público do Trabalho tem a intenção de firmar um termo de compromisso com cada candidato a fim otimizar as políticas públicas de erradicação do trabalho infantil, proteção do trabalho do adolescente e programas de geração de emprego e renda para a população carente

“O descaso com um trabalho humano no Estado da Paraíba não é novidade. Há crianças trabalhando em todas as áreas, inclusive na exploração sexual e no narcotráfico. Os índices de desemprego entre adultos ainda são altos. Precisamos de políticas públicas eficientes. É o Ministério Público, uno e indivisível, quem deve cobrar do Estado. Assim, achamos conveniente firmar o compromisso antes que ocorra a posse do gestor para alertá-lo das responsabilidades que recaem sobre o chefe do poder executivo municipal”, esclareceu Varandas.

Do G1 PB