BESSA GRILL
Início » Cidades » Morada do Sol realiza III Encontro de Radiamador e reúne mais de 250 radioamadores

Morada do Sol realiza III Encontro de Radiamador e reúne mais de 250 radioamadores

13/08/2014 00:06

 

patos 01

Aproximadamente   250 radioamadores de Patos compareceram ao evento que foi  realizado no Serviço Social da Indústria (SESI) no Bairro do Salgadinho, e contou com a exposição de equipamentos referentes ao radioamadorismo.  Palestras sobre radioamadorismo, demonstrações de sistemas operacionais, além de música ao vivo, entretenimentos, além de sorteios de brindes foram disponibilizados aos presentes.

patos 02
Segundo Alex Alves, um dos organizadores do evento, a cidade de Patos é a única do Brasil que tem um dia municipal em comemoração ao Radioamador: “Somos referência em todo o Brasil por ter um dia dedicado ao Radioamadorismo e para nós isso é motivo de alegria, pois além de comemorarmos a data, homenageamos o nosso grande e saudoso amigo, Elisbão, já que essa data homenageia esse profissional”, destacou.
O Grupo de Patos é composto por cerca de 200 radioamadores que além de manterem o hobby, desenvolvem um importante trabalho social na cidade: “Realizamos todos os anos no Dia das Crianças a distribuição de brinquedos nas comunidades carentes. No Natal trabalhamos com o projeto Natal sem Fome, onde arrecadamos donativos e também distribuimos para quem precisa”, explicou.
patos 03
De autoria de  Sales Júnior, o Projeto de Lei nº 4.023/2011, instituiu o dia 1º de agosto como sendo o “Dia Municipal do Radioamador de Patos”. A data homenageia o radioamador Elisbão Alves de Assis, um dos maiores idealizadores do radioamadorismo de Patos, que morreu após cair de uma torre, na cidade de Pombal, em 31 de julho de 2011.
 
Reporteriedoferreira.com/ Aparecida Lucena.