BESSA GRILL
Início » Cidades » Missas nas Igrejas e Cemitérios marcam o dia de finados;Confira o que abre e o que fecha …

Missas nas Igrejas e Cemitérios marcam o dia de finados;Confira o que abre e o que fecha …

1/11/2015 18:52
Nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, diversas pessoas visitaram cemitérios em João Pessoa para prestar homenagem aos parentes e amigos que já se foram (Foto: Walter Paparazzo/G1)Dia de Finados, diversas pessoas visitaram cemitérios em João Pessoa para prestar homenagem aos parentes e amigos que já se foram (Foto: Walter Paparazzo/G1)

 

Nesta segunda-feira (2), Dia de Finados, bancos, trens, Correios e órgãos da Justiça não vão funcionar. Já os comércios de João Pessoa e Campina Grande têm a opção de abrir. Durante este dia, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Hildevânio Macedo, a expectativa é que cerca 100 mil pessoas passem pelos cemitérios da Capital. Confira abaixo a lista completa do que abre e o que fecha durante o feriado.

saiba mais

  • Preço das flores varia até 200% em João Pessoa, diz pesquisa do Procon

Comércio
Segundo Sindicato dos Lojista do Comércio deJoão Pessoa e de Campina Grande, os estabelecimentos comercias têm a opção de abrir desde que respeitadas as cláusulas da convenção coletiva de trabalho dos comerciários

Justiça
Na segunda-feira  (2), a Defensoria Pública do estado, o Tribunal de Justiça da Paraíba e O Ministério Público federal não funcionam. O expediente volta ao normal na terça-feira (3), após o feriado de Finados.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento bancário na segunda-feira (2), em função do feriado nacional de Finados.

Segundo a Febraban, a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Correios
A assessoria de comunicação dos Correios informou que as agências não vão funcinonar na segunda-feira (2). O funcionamento volta ao normal na terça-feira.

Trêns
A CBTU João Pessoa informou que não vai haver funcionamento dos trens urbanos e VLTs no Dia de Finados. Os veículos voltam a operar normalmente na terça-feira (3), das 4h25 até às 19h41.

Parque Arruda Câmara

Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa (Foto: C.Lima/Secom-JP)Parque Zoobotânico Arruda Câmara
(Bica), em João Pessoa (Foto: C.Lima/Secom-JP)

O parque abre as portas na segunda-feira às 8h. Os visitantes podem permanecer no parque até as 17h, mas a bilheteria só funciona até as 16h. A entrada custa R$ 1.

Estação Cabo Branco
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes não vai estar aberta nesta segunda-feira, pois normalmente não abre nas segundas.

Repartições públicas
A  Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) do Servidor, informou que os seus servidores voltam ao trabalho apenas na terça-feira (3). Como o Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, foi transferido para esta sexta-feira (30), servidores tiveram folga de quatro dias.

O mesmo acontece em Campina Grande. Em decorrência da passagem do Dia do Servidor Público, a Prefeitura informou que foi ponto facultativo nas repartições municipais de Campina Grande na sexta-feira (30), conforme decreto elaborado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e assinado pelo prefeito Romero Rodrigues. As atividades serão retomadas, normalmente, na terça-feira (3).

Os funcionários do Governo do Estado também só retornam ao trabalho na terça-feira.

Shoppings

João Pessoa

Manaíra shopping
Funcionamento normal, lojas e praça de alimentação abertas das 10h às 22h.

Shoping Tambiá
O shopping abre as portas a partir das 12h. As lojas e a praça de alimentação fecham às 22h.

Mangabeira Shopping
Funcionamento normal. Lojas e a praça da alimentação abertas das 10h às 22h.

Mag Shopping
Funcionamento normal, com lojas e praça de alimentação abertas das 10h às 22h

Shopping Sul
Horário alterado. As lojas abrem de 13h às 20h, praça de alimentação, de 11h às 21h.

Shopping Cidade
O estabelecimento não vai abrir durante a segunda-feira (2).

Campina Grande

Partage Shopping

O shopping funciona normalmente das 10h às 22h.

Patos
Guedes Shopping

Em Patos, as lojas do shopping vão ser abertas às 9h00 e fecham às 22h00, normalmente.

www.reporteriedoferreira.com