UEPBA Coordenação do Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT), ligada à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), abre inscrições para nova turma a partir do dia 1º de agosto. São ofertadas 20 vagas pelo Exame Nacional de Acesso 2015 e os interessados têm até o dia 5 de setembro para efetuar a inscrição.

O Exame consistirá em uma prova que será realizada no dia 25 de outubro. O resultado deve ser divulgado no dia 22 de dezembro e as matrículas para a primeira fase serão realizadas de 15 a 30 de janeiro de 2015. Podem inscrever-se no processo seletivo os candidatos portadores de diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação ou estudante de curso superior cujo diploma venha a ser emitido, no máximo, até à data de início das matrículas.

O PROFMAT é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao mestrando qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

O curso é semipresencial e realizado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ele é coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que operam sob a égide do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O edital completo está disponível no site www.uepb.edu.br.

Redação  com assessoria