BESSA GRILL
Início » Destaque » Medida Provisória de RC cria cargo vitalício de coronel esquentou o clima nos quartéis

Medida Provisória de RC cria cargo vitalício de coronel esquentou o clima nos quartéis

Segundo Jarlon, “não tem necessidade do policial quando completar seu tempo de Policia permanecer na ativa, essa MP 221 vai dificultar as promoções dos mais novos, travando o quadro de vagas.

16/05/2014 18:58

Coronel Jarlon2

O Governo do Estado acaba de criar cargo vitalício para coronéis da Polícia Militar. Pelo menos é que denuncia o Coronel Jarlon Cabral, indicando que o governador Ricardo Coutinho editou uma Medida Provisória, a de nº 221, que vai perpetuar os coronéis em seus postos, e dificultar a ascensão de outros oficiais a essa patente.

Segundo Jarlon, “não tem necessidade do policial quando completar seu tempo de Policia permanecer na ativa, essa MP 221 vai dificultar as promoções dos mais novos, travando o quadro de vagas. Quando o Policial completar seu tempo de serviço deve ir pra casa descansar e curtir melhor a família, além de recuperar sua saúde que após 30 anos de serviço”.

Eis o que estabelece o art. 31 da MP 221: “O Coronel de Polícia Militar ou Bombeiro Militar do Estado que, à época da transferência para reserva remunerada, esteja no exercício de cargo em comissão de Comandante Regional, poderá, a critério do Chefe do Poder Executivo, continuar em atividade e
permanecer no cargo.”

Após a edição dessa Medida Provisória, esquentou o clima nos quartéis, especialmente entre os oficiais de menor patente, que esperam por uma oportunidade de promoção. Com a MP 221, as chances serão reduzidas de que possam ascender à condição de coronel.