BESSA GRILL
Início » Notícias » MD pode ter “super bancada” na Câmara de João Pessoa; Raoni já anunciou filiação

MD pode ter “super bancada” na Câmara de João Pessoa; Raoni já anunciou filiação

Depois de Raoni, professor Gabriel pode trocar PDT pelo MD

22/04/2013 13:08

Com a lei de infidelidade partidária, que afirma que o mandato dos políticos pertencem ao partido, os detentores de mandato encontraram uma nova forma para migrar de partido sem correr risco de perder os cargos eletivos que ocupam.Trata-se da migração para novas legendas. Essa migração tem criado outro fenômeno: as super bancadas. Foi assim com o PEN na Assembleia da Paraíba e agora pode ocorrer o mesmo na Câmara Municipal de João Pessoa com a chegada do MD (Mobilização Democrática).

A legenda criada a partir da fusão do PPS e do PMN pode se tornar na maior força da Casa Napoleão Laureano, com cinco vereadores. Até hoje, o PP ocupa este espaço com quatro parlamentares mirins (Durval Ferreira, Helton René, Chico do Sindicato e Felipe Leitão).

O vereador Raoni Mendes anunciou hoje que vai deixar o PDT e ato continuo se filiará ao MD, fazendo com que o novo partido já se iguale ao PP com quatro vereadores, já que o PPS contava com trêsparlamentares (Bruno Farias, Marcos Antônio e Djanilson da Fonseca).

Além de Raoni, outro pedetista pode migrar para o MD. Especula-se nos bastidores que outro insatisfeito com a condução do PDT por Damião Feliciano, o vereador professor Gabriel deve repetir o caminho de Raoni, fazendo do MD a maior bancada da CMJP com cinco vereadores.

Raoni justificou sua saída a falta de diálogo e democracia interna no PDT. “A preocupação exclusiva do PDT é a reeleição de Damião Feliciano”, disse ele acrescentando que a ida para o MD acontece por conta da segurança jurídica, ou seja, para não correr riscos de perder o mandato.

“O PDT cada vez mais se distancia de sua finalidade que é servir o povo”, finalizou.

Wscom