BESSA GRILL
Início » Cidades » Mãe se irrita com choro e joga bebê em caixa d’água, diz polícia

Mãe se irrita com choro e joga bebê em caixa d’água, diz polícia

23/05/2013 15:31

imabeberUma menina de 10 meses morreu após ser jogada pela própria mãe na caixa d’água da residência onde morava, no Bairro Cohab, em Porto Velhox, segundo a polícia. O crime aconteceu na quarta-feira (22), depois que Elaine Santos Libório se incomodou com o choro da filha. A criança sofreu afogamento, foi reanimada por médios do Pronto-Socorro João Paulo II, mas não resistiu.

Em depoimento, a mulher, que tem um filho de 18 anos, contou à polícia que se desesperou ao ver a menina chorar. Descontrolada, a mãe confessou que jogou a menina na caixa d’água e, em seguida, acionou o Corpo de Bombeiros, informando o que havia acontecido. Assim que o socorro chegou Elaine fugiu, mas foi localizada pela Polícia Militar nas proximidades da casa e foi presa. A criança foi resgatada ainda com vida, mas morreu ao dar entrada no pronto-socorro da capital.

Por não ter ajuda do pai da criança, Elaine alegou viver em condições de miséria e sofre de problemas psicológicos. Ela deve ser encaminhada à Penitenciária Estadual Feminina, em Porto Velho. Segundo a polícia, o caso é caracterizado como homicídio qualificado, por motivo fútil. Procurada, a suspeita não quis comentar o caso.

Redação com G1