BESSA GRILL
Início » Notícias » Luciano Cartaxo e vereadores eleitos em João Pessoa são diplomados

Luciano Cartaxo e vereadores eleitos em João Pessoa são diplomados

Diplomação aconteceu em solenidade no fim da tarde desta segunda. Prefeito, vice e 27 vereadores eleitos receberam diplomas.

11/12/2012 02:44

Luciano Cartaxo recebeu o diploma de prefeito ao lado de sua esposa (Foto: Jorge Machado/G1)

O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), o vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) e os 27 vereadores escolhidos para a Câmara Municipal foram diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade no fim da tarde desta segunda-feira (10) no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro do Bessa.

Prefeito eleito Luciano Cartaxo falou sobre como será a sua gestão (Foto: Jorge Machado/G1)Prefeito eleito falou sobre como será a sua gestão
(Foto: Jorge Machado/G1)

Em seu discurso, o prefeito eleito disse que o grande desafio da sua gestão vai ser conciliar a modernidade com a tranquilidade. “Queremos a nossa capital desenvolvida, preservando o verde nas nossas ruas. Queremos um projeto político sustentável. E falar em qualidade de vida é falar em investimento na educação. Vamos construir 15 creches em diversos bairros. 2013 será o ano da educação infantil e de investimentos no ensino fundamental”, declarou.

Os primeiros diplomados foram os suplentes de vereador e logo depois, pela ordem crescente de votação, os vereadores eleitos, seguidos pelo vice-prefeito eleito, Nonato Bandeira. Só por volta das 19h25 Cartaxo foi diplomado.

Ele valorizou alianças, agradeceu ao prefeito Luciano Agra (sem partido) e ao PT a oportunidade de ter sido o candidato pelo partido. “Será um governo de propostas, ideias e resultados relevantes, porém realistas e factíveis”, comentou. Cartaxo também falou das desigualdades. “Não podemos aceitar que 35 mil famílias vivam na pobreza. Tenho guardado comigo o ensinamento de Lula: precisamos governar para quem mais precisa. Vamos colocar em prática um programa de aceleração de desenvolvimento para os bairros mais carentes de João Pessoa”.

Luciano Cartaxo recebeu o diploma de prefeito ao lado de sua esposa (Foto: Jorge Machado/G1)Cartaxo esteve ao lado do vice Nonato Bandeira e
do vereador mais votado, Raoni Mendes
(Foto: Jorge Machado/G1)

Na ocasião, Nonato Bandeira comentou que não houve pressão de partidos aliados para a nomeação do secretariado, anunciado na manhã desta segunda-feira (10). “Eu acho natural alguns partidos que estiveram com o governo quererem o seu espaço, mas não há nenhuma pressão por nomeação. A prova disso são nomes com experiência, de alto nível. As pessoas votaram para Luciano Cartaxo inovar”, disse.

Os prefeitos e vereadores eleitos em outubro devem ser diplomados pela Justiça Eleitoral até o dia 19 de dezembro. Até a última sexta-feira (7) a diplomação já havia ocorrido em 61 cidades da Paraíba. Em Campina Grande, a solenidade de entrega dos certificados para o prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB) e para os 23 vereadores está marcada para a sexta-feira (14).

G1