BESSA GRILL
Início » Nacionais » Lista de Janot: veja os nomes já vazados de políticos enrolados com a Operação Lava Jato

Lista de Janot: veja os nomes já vazados de políticos enrolados com a Operação Lava Jato

Entram nessa lista parlamentares com mandato (45), sem mandato, e pessoas que, por estarem ligadas diretamente aos casos que envolvem políticos, acabaram incluídas nos pedidos de inquérito. Foram 28 envolvendo 54 pessoas. Nomes vazados até agora

6/03/2015 00:41

 

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot

Além da lista enviada ao STF na terça-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviará outra ao STJ na semana que vem, também com nomes de políticos enrolados com a Operação Lava Jato. Vários nomes das duas listas já vazaram na imprensa. Confira:

Superior Tribunal Federal (STF)

Entram nessa lista parlamentares com mandato (45), sem mandato, e pessoas que, por estarem ligadas diretamente aos casos que envolvem políticos, acabaram incluídas nos pedidos de inquérito. Foram 28 envolvendo 54 pessoas. Nomes vazados até agora:

– Lindberg Farias (PT-RJ)*
– Gleisi Hoffman (PT-PR)
– Renan Calheiros (PMDB-AL)
– Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
– Romero Jucá (PMDB-RR)
– Edison Lobão (PMDB-MA)
– Fernando Collor (PTB-AL)

* Em delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disseque trabalhou para o petista Lindberg na eleição ao governo do Rio de Janeiro em 2014 como arrecadador de recursos de empreiteiras para financiar a campanha. Costa contou aos investigadores que empreiteiras pagavam propina em troca de contratos com a petroleira. Partidos políticos receberam sua parte no esquema em forma de doações oficiais.

www.reporteriedoferreira.com    Por Blog Felipe Moura Brasil