BESSA GRILL
Início » Notícias » Líderes do PMDB no estados pressionam Temer para deixar o governo Dilma

Líderes do PMDB no estados pressionam Temer para deixar o governo Dilma

24/08/2015 13:01

A coluna Painel do Jornal Folha de São Paulo trouxe hoje (24) a informação que os líderes do PMDB nos estados preparam uma carta aberta ao vice-presidente da República, Michel Temer, pedindo que ele abandone imediatamente a articulação política do governo Dilma Rousseff (PT). A coluna, editada por Vera Magalhães, destaca que o grupo também quer antecipar o congresso do partido, previsto para novembro.LVJDMX-1

Em entrevista recente, o senador paraibano José Maranhão (PMDB) comentou a crise política que atinge o governo da presidente Dilma Rousseff e comparou a situação àquela vivida por outros ex-presidentes, a exemplo de Getúlio Vargas, que cometeu suicídio. O presidente estadual do PMDB declarou ainda que Dilma não tem a mesma liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, por isso, estaria cometendo um de seus maiores erros ao tensionar a relação com o Congresso Nacional. Para ele, o comportamento se assemelha ao de Jânio Quadros, que acabou tendo que renunciar. Ainda não foi divulgado se ele estaria no grupo que pede o afastamento de Temer do governo.

Confira o texto

Forçando a porta Presidentes de diretórios estaduais do PMDB preparam uma carta aberta ao vice Michel Temer pedindo que ele abandone imediatamente a articulação política do governo Dilma Rousseff –decisão que ele já tomou, mas que ainda não tem data para ocorrer. O grupo também deve engrossar o coro dos setores que pedem a antecipação do congresso do partido, previsto para novembro, que vai deliberar sobre a permanência ou não do PMDB na base aliada da presidente.

www.reporteriedoferreira.comn