pm e detran operacao lei seca foto roberto guedes (1)Uma megablitz da Operação Lei Seca foi realizada entre a noite desta sexta-feira (23) e madrugada de sábado, em João Pessoa. Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e homens do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) fecharam as avenidas Ruy Carneiro e Sérgio Guerra (principal do Conjunto dos Bancários) nos dois sentidos e, ao todo, aplicaram 569 testes do bafômetro, que resultaram em 66 flagrantes por embriaguez ao volante e quatro prisões.

Na Avenida Ruy Carneiro, foram aplicados 335 testes do bafômetro e registrados 32 flagrantes por embriaguez ao volante, mas não houve prisão.

Já na Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, durante a aplicação de 234 testes do bafômetro, foram registrados 34 flagrantes por embriaguez ao volante e quatro motoristas foram presos.

Só no mês de maio, a Operação Lei Seca já aplicou 2.966 testes do bafômetro que resultaram em 288 flagrantes e 12 prisões por embriaguez ao volante.

De janeiro até hoje, a Operação Lei Seca aplicou 28.496 testes do bafômetro que resultaram 1.659 flagrantes e 103 prisões.

Desde que foi criada, em setembro de 2012, a Operação Lei Seca aplicou 67.800 testes do bafômetro, flagrou 4.803 motoristas embriagados e prendeu 498.

Durante a megabliz também foi verificada a documentação dos veículos e 25 carros e motos com licenciamento em atraso foram recolhidos ao pátio do Detran.

Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, ações como esta serão cada vez mais frequentes em João Pessoa e outras cidades. Ele lembrou que a Operação Lei Seca está incluída no Plano Operacional de Segurança Pública que vem sendo elaborado pela Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social para o São João 2014 e que as equipes estarão se deslocando para Campina Grande e outras cidades, com toda a estrutura de fiscalização.

Redação  com SecomPB