BESSA GRILL
Início » Notícias » Laerte e Jean Wyllys participam de ato contra Feliciano em SP

Laerte e Jean Wyllys participam de ato contra Feliciano em SP

26/04/2013 15:03

Laerte e o deputado Jean Wyllys participam de manifestação em São Paulo (Foto: Gabriela Biló/Futura Press/Estadão Conteúdo)Laerte e Jean Wyllys participam de manifestação em SP (Foto: Gabriela Biló/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O cartunista Laerte Coutinho e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) participam de ato contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo.

O grupo realizou uma plenária na chamada “Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias”. A “comissão extraordinária” foi organizado pela ONG Conectas e pelos coletivos Existe Amor em SP e “Pedra no Sapato”.

“Ter reunido as pessoas aqui já foi um sucesso”, comemorou Jean Wyllys.

Segundo Lúcia Neder, diretora executiva da ONG Conectas, o movimento não é apenas um “Fora Feliciano”, mas uma discussão sobre direitos humanos. O público participou com declarações defendendo a união entre pessoas do mesmo sexo, igualdade racial e pelos direitos de todos.

A presença do deputado Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara é contestada devido a posições que ele assumiu publicamente e foram consideradas racistas e homofóbicas por grupos de ativistas sociais. Feliciano nega que seja racista ou homofóbico.

O cartunista Laerte Coutinho e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) participam de ato contra o pastor Macor Feliciano (PSC-SP) na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo (Foto: Julia Basso Viana/G1)Ato contra Marco Feliciano na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo (Foto: Julia Basso Viana/G1)