BESSA GRILL
Início » Notícias » Justiça condena ex-prefeito de Campina Grande por improbidade

Justiça condena ex-prefeito de Campina Grande por improbidade

"Continuo firme e forte e sou candidato ao governo", disse.

2/08/2013 07:27

O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) foi condenado por improbidade administrativa na quarta-feira (31). A decisão foi do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Ananias Nilton Xavier, com base em uma ação movida pelo Ministério Público da Paraíba. O ex-prefeito ainda pode recorrer.

De acordo com informações da 2ª Vara da Fazenda, a ação contra Veneziano foi movida em 2008, ano em que ele terminava seu primeiro mandato à frente da administração de Campina Grande. O Ministério Público apontou que o então prefeito realizou propaganda institucional irregular ao pintar prédios públicos de laranja, mesma cor utilizada em sua campanha eleitoral.

Veneziano também teria criado uma marca para prefeitura, um trevo com quatro ‘Vs’, que fazia referência ao seu nome. Segundo a Justiça, o ex-prefeito desrespeitou o princípio da impessoalidade, estabelecido pela Constituição Federal.

Ao vivo, na manhã desta sexta-feira(2), em uma rádio da Capita, o ex-prefeito afirmou estar “tranquilo e sereno”, pois já foi inocentado pelos mesmo processos no TRE – Tribunal Regional Eleitoral. “Continuo firme e forte e sou candidato ao governo”, disse.

 

 

 

 

do G1-PB com Redação