BESSA GRILL
Início » Esportes » Juiz acata liminar do CSP e suspende jogo entre Sousa e Curitiba na Copa do Brasil

Juiz acata liminar do CSP e suspende jogo entre Sousa e Curitiba na Copa do Brasil

Apesar da liminar, a diretoria do Sousa afirmou que não foi notificada e que irá sim realizar a partida contra o Coxa

18/04/2013 17:59

O juiz da 15ª Vara Cível da Paraíba, João Batista Barbosa, expediu uma liminar nesta quinta-feira para suspender a partida entre Coritiba e Sousa, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo aconteceria nesta noite, às 19h30, no estádio Marizão, na Paraíba.

A medida faz parte do processo aberto pelo CSP para passar por cima da decisão do STJD que tirou o clube da competição. A delegação do time paranaense recebeu a notícia de surpresa e, a princípio, vai ao estádio mesmo assim, para se precaver contra o W.O. O Sousa também diz que vai para o jogo.

– Não tenho nem como responder nada. Nem estava sabendo disso. A rotina estava sendo feita como se tivesse o jogo

– declarou o diretor executivo do Coxa, Felipe Ximenes, que está na Paraíba com a delegação.

O STJD considerou que o meio pelo qual o CSP conseguiu sua vaga na Copa do Brasil – a Copa da Paraíba – não foi válida, seguindo o entendimento do Sousa e dando-a ao clube, que foi vice-campeão paraibano de 2012. A Copa da Paraíba teve só três participantes.

Diante do revés na Justiça Desportiva, o CSP resolveu acionar a Justiça comum para voltar à Copa do Brasil. O processo tem como réus a CBF, cuja diretoria de competições não foi notificada ainda a respeito da suspensão do jogo, o STJD e o Sousa.

A estreia do Coritiba na competição já havia sido adiada pelo STJD, pois a audiência que tirou o Sousa da disputa ocorreu no mesmo dia em que a partida estava marcada anteriormente.

 

 

Apesar da liminar, a diretoria do Sousa afirmou que não foi notificada e que irá sim realizar a partida contra o Coxa.

Da Redação com Wscom