BESSA GRILL
Início » Notícias » Jovem é executado em Mangabeira e Polícia apreende arma e mais de mil munições em Catolé do Rocha.

Jovem é executado em Mangabeira e Polícia apreende arma e mais de mil munições em Catolé do Rocha.

plantão policial dessa quarta-feira ( 12 )

13/03/2014 06:02

Irmão de criança assassinada em Mangabeira também é executado

trauminhaLucas Matias de Castro, 23 anos, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (12) no bairro do Altiplano, onde morava. Segundo a polícia, os acusados passaram em uma moto no momento em que a vítima saía de casa e efetuaram nove disparos, atingindo o rapaz com dois tiros nas costas.

A família informou que o rapaz era ex-presidiário e havia cumprido pena por tráfico de drogas. Lucas tinha saído do presídio há um ano.

A polícia apurou ainda que Lucas é irmão do garoto de 12 anos que foi assassinado na madrugada desta terça-feira, dia 12, na Torre de Babel, no Valentina Figueiredo.

Polícia apreende arma e mais de mil munições em Catolé do Rocha

apreensão catolé do rochaUma operação conjunta, realizada na tarde desta quarta-feira (12), entre policiais militares do 12º Batalhão e policiais civis da 8ª superintendência regional resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e mais de mil munições de oito calibres diferentes, inclusive de uso restrito das forças armadas, na cidade de Catolé do Rocha, no sertão paraibano. O material estava com João Vieira da Silva, de 53 anos, que é suspeito de vender munição de forma ilegal na cidade.

Os policiais chegaram até o acusado através de uma denúncia anônima, conforme contou o comandante do 12º Batalhão, major Douglas Araújo.

“Ele tem um mercadinho no município e lá apreendemos uma parte do material e a outra parte na casa dele, que fica em frente, na rua Venâncio Neiva, no bairro Batalhão. A apreensão é mais um resultado do trabalho integrado com a polícia civil da região, liderada pela pessoa do delegado Jorge Luís, para retirar armas e suspeitos de circulação”, lembrou major Douglas.

Entre as munições apreendidas, foram encontradas para armas de calibres 22, 32, 28, 40, 38, 765, 44 e 9 milímetros, estas duas últimas de uso restrito das forças armadas. O material estava divido em cartelas, pronto para a venda.

O acusado foi levado juntamente com o material apreendido para a delegacia da cidade. Ele foi autuado por posse ilegal de arma e pode responder por comércio ilegal de arma de fogo, caso a suspeita de que ele vende as munições seja constatada. Várias testemunhas ainda serão ouvidas sobre o caso. A pena para o crime de venda vai de 4 a 8 anos.

Garota de 14 anos é alvo de balas perdidas

Giroflex, Polícia, Viaturaarmas;

,munições;

garota;

catolé do rocha;

sertão;;

paraiba;

Na tarde desta quarta-feira (12) no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, região metropolitana, uma adolescente de 14 anos foi atingida com duas balas perdidas. Um homem de 34 anos também foi atingido.

Segundo a Polícia Militar, o homem que foi atingido discutia com outro no meio da rua quando um foi atirar no outro e acabou atingindo também a garota, que ia passando pelo local na hora. O Homem foi atingido na perna e a garota no braço e no abdômen.

As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e encaminhadas ao Hospital de Emergência e Traumas Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.