BESSA GRILL
Início » Notícias » Jovem dirigindo carro de luxo tenta furar bloqueio da Lei Seca e acaba preso

Jovem dirigindo carro de luxo tenta furar bloqueio da Lei Seca e acaba preso

O condutor de um veículo Audi V8 tentou escapar da fiscalização

22/12/2013 12:37

O jovem Luan Carlos Gadelha de Sá, de 22 anos, foi preso na noite desse sábado, 21, ao tentar furar o bloqueio montado pela Operação Lei Seca na Avenida Governador Antônio Mariz, no bairro de Quadramares, em João Pessoa. Luan dirigia um veículo Audi V8 tentou escapar da fiscalização, mas foi perseguido pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

O motorista foi conduzido para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, e o veículo foi rebocado para o pátio do Detran.

Segundo os agentes, na quinta-feira (19), o mesmo veículo havia escapado de um bloqueio montado pela Operação Lei Seca na Avenida Argemiro Figueiredo, no bairro do Bessa, chegou a ser perseguido, mas conseguiu fugir em alta velocidade. Desta vez, o condutor foi autuado e só deixou a delegacia depois de pagar fiança no valor de 10 mil reais.

Na noite da sexta-feira (20), na Avenida Ruy Carneiro, o condutor de um veículo Corola também foi preso depois de tentar escapar do bloqueio da Operação Lei Seca e só foi liberado do Distrito Integrado de Segurança Pública, no bairro de Manaíra, após o pagamento de fiança de 10 mil reais.

Na fiscalização que começou na noite do sábado (21) e só terminou por volta das 3h da manhã deste domingo (22), foram aplicados 170 testes do bafômetro. Quinze motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e um foi preso. De sexta-feira para o domingo, a Lei Seca já flagrou 49 condutores embriagados e prendeu dez.

Balanço – Desde que foi criada, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 42.560 veículos e aplicou 38.863 testes do bafômetro. Neste período, 3.012 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e 392 foram presos.

Só este ano, foram aplicados 29.910 testes do bafômetro. De janeiro até hoje, 2.162 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 282 foram presos.

da redação com Secom-PB