BESSA GRILL
Início » Cidades » Jornalista Walter Santos: O Homem, as circunstâncias e a história.

Jornalista Walter Santos: O Homem, as circunstâncias e a história.

Para Maria Alice, Jackson Macedo e Júlio Rafael (in memorian)

16/11/2013 12:39

 

Jornalistajornalista WS

Walter Santos

O Homem, as circunstâncias e a história.

Para Maria Alice, Jackson Macedo e Júlio Rafael (in memorian)

 

O gesto do advogado e ex-Ministro da Casa Civil, José Dirceu, de ter-se entregado nesta sexta-feira por força de mandado do prisão para cumprir pena, em face do processo denominado Mensalão, atesta sua condição de Brasileiro respeitador das decisões judiciais. Isto se aplica a outros citados, em especial José Genoíno. Em fim-de-tarde, inicio de noite com clima de festa para setores da sociedade brasileira, nada abalou, contudo, minha convicção mantida de que Dirceu foi condenado sem provas e por força de pressão externa ao STF e ao Direito.

 

A cena desta sexta prova que os setores reacionários e o Capital internacional conseguiram o êxito de tirar da possibilidade de comando no Brasil o mais importante articulador e agente político da Esquerda da América do Sul. Não fosse todo o processo, Zé Dirceu teria sido Presidente da República pela competência e dominio sobre temas e estratégias variadas. Seu histórico de Esquerdista levou os Conservadores à trama bem engendrada.

Enfim, comungo com a mesma opinião do Jurista Ives Gandra de que ele foi condenado sem provas e isto, mais dia menos dia, a História haverá de se impor, além dos interesses internacionais. E não vai ser a “onda” contra ele que me tirará do mesmo caminho e convicção inabaláveis. Ainda advirão muitos desdobramentos.