BESSA GRILL
Início » Destaque » Jornal diz que Mourinho foi procurado pela CBF para assumir seleção brasileira

Jornal diz que Mourinho foi procurado pela CBF para assumir seleção brasileira

14/07/2014 06:15

AP

José Mourinho pode ser o técnico da seleção brasileira

O jornal espanhol Marca publicou que a CBF entrou em contato com José Mourinho para sondar seu interesse em comandar aseleção brasileira, já que Luiz Felipe Scolari deve deixar a equipe após a Copa do Mundo. O português teria se animado, mas avisado que só será possível topar o convite em 2017, quando acabará seu contrato com o Chelsea.

De acordo com o diário, um dos principais dirigentes da CBF falou com o empresário Jorge Mendes para comunicar o interesse. José Maria Marin, presidente da entidade, teria se colocado à disposição para viajar a Londres e conversar com o treinador.

O ex-jogador Ronaldo é apontado pelo jornal como um dos defensores da contratação de Mourinho. Ainda segundo a publicação, o fato de o português não poder assumir agora não é visto como um grande problema. Mas a confederação põe 2016 como limite, não 2017.

Até lá, o treinador poderia ficar mais próximo de alguns jogadores da seleção. Na temporada europeia que está para começar, Mourinho dirigirá os brasileiros Filipe Luís, Ramires, Oscar e Willian. E enfrentará vários outros atletas com potencial de convocação.

O jornal aponta a possibilidade de a CBF acertar com seu próximo técnico um contrato de dois anos. Ao fim do compromisso, os dirigentes poderiam avaliar seu desempenho e checar a disponibilidade de Mourinho, que já estará na parte final de seu acordo com o Chelsea.

*Com Gazeta