BESSA GRILL
Início » Esportes » Jornal croata estampa foto de ‘bunda brasileira’ para celebrar vaga na Copa

Jornal croata estampa foto de ‘bunda brasileira’ para celebrar vaga na Copa

24 Sata escreve 'estamos aqui' sobre imagem de corpo feminino com uniforme do Brasil. País garantiu sua quarta participação ao vencer Islândia

24/11/2013 06:25

 

bunda brasilO jornal 24 Sata, da Croácia, não fugiu do estereótipo e estampou a foto de uma bunda na sua capa para referir-se à classificação do país à Copa do Mundo de 2014. O veículo escreveu a frase “aqui estamos” sobre a a imagem de um corpo feminino, vestido com as cores do Brasil.

A Croácia garantiu sua quarta participação em Copas ao vencer a Islândia nas Eliminatórias da Europa, por 2 a 0, nesta terça-feira. Após empate sem gols no jogo de ida, Mandzukic e Srna balançaram a rede em Zagreb.

Não é culpa só do estrangeiro. A gente vende muita coisa para fora. Se você for em Copacabana, com aquelas esculturas de areias, você vai ver muito disso – opinou o comentarista André Loffredo.

Na visão do comentarista Fábio Seixas, a imprensa brasileira também se ateve a clichês ao se referir à África do Sul, sede do Mundial de 2010.

– São estereótipos. Quando fomos à África do Sul, lembramos demais do racismo, coisas tribais. Isso vai se repetir até o fim da Copa, são a bunda, o samba, os trajes mínimos.

Sportv